A Associação Desportiva de Fafe foi o grande vencedor do Encontro Territorial de Clubes em Cadetes A e B da Associação de Natação do Norte de Portugal.
A equipa de Miguel Mota terminou o Encontro com 940 pontos, mais 42 que o segundo classificado, o Colégio Efanor. O GDN Famalicão assegurou o terceiro lugar da competição, com 813 pontos. O Vitória SC somou 216 pontos e termina no 15.º lugar.
Miguel Mota, treinador da AD Fafe, considera que “foi uma competição extremamente competitiva e desgastante” e adiantou que “iniciamos o torneio na frente e cimentamos a classificação até ao fim do primeiro dia, com 29 pontos à frente do Colégio Efanor e 90 sobre o FC Porto”.
“No segundo e último dia recebemos a notícia que a piscina estava com uma avaria e a prova tinha de ser adiada. Foi retomada terça-feira, mas senti que a concentração já não era a mesma e tivemos algumas desclassificações. O que provocou uma aproximação do Colégio Efanor que chegou a estar a poucos 10 pontos”.
Miguel Mota salientou que “a equipa reagiu, a focar e com as estafetas em falta sentiram a responsabilidade. Não voltaram a falhar e terminaram muito fortes, ampliando a vantagem final”.
O treinador da AD Fafe diz-se “muito satisfeito porque fomos ‘Campeões’ de clubes, que é sinónimo de muito empenho e dedicação destes nadadores e de toda a estrutura do Clube”.