
“Fazer melhor que a época passada” este é o grande objetivo do HC Braga para a época 2025/26. O clube bracarense, que vai disputar o Campeonato Nacional da I Divisão, deu, esta tarde, início aos trabalhos de preparação apresentando uma equipa bastante renovada.
Sob o comando de Jorge Silva, que se estreia como treinador, o HC Braga assegurou a contratação de cinco reforços – os defesas Ferran Gimenez (ex-Réus), Santiago Chambella (ex-Óquei Barcelos) e os avançados Filipe Fernandes (ex-Amaroti Lodi), Gonçalo Neto (ex-SC Tomar) e Guilherme Magalhães (ex-Juv. Viana) – e reestruturou a equipa técnica – Edgar Abreu (treinador dos Sub-19 e Sub-17 na época passada) passa a treinador-adjunto.
LUÍS BOTELHO: “ESTÃO REUNIDAS TODAS AS CONDIÇÕES PARA FAZERMOS UM BOM CAMPEONATO”
Luís Botelho, presidente do HC Braga, considera que “estão reunidas todas as condições para fazermos, realmente, um bom campeonato”, salientando que “estamos num campeonato muito difícil e a diferença entre os play-offs e as equipas que andam ali a lutar para não descer é uma linha muito ténue”.
“Toda a gente sabe que o campeonato de Hóquei em Patins é muito disputado, há cinco candidatos ao título e todas as equipas são muito competitivas. Nós queremos fazer melhor que a época passada. Conseguimos reunir um lote atletas que nos dão algumas garantias e penso que será um ano para melhorarmos o nosso desempenho em relação ao ano passado”.
JORGE SILVA: “VAMOS JOGO A JOGO MOSTRAR QUE QUEREMOS GANHAR”
Jorge Silva, que representou o clube como jogador nos últimos dois anos, estreia-se no papel de treinador e diz-se “extremamente confiante e agradecido ao clube e ao presidente por tudo o que nos está a proporcionar”.
Confirmando que “a meta é fazer melhor que a época passada”, Jorge Silva salientou que “vamos jogo a jogo mostrar que queremos ganhar todos os jogos, sabendo que é difícil, mas estando preparados para disputar todos os jogos” até porque “temos plantel, temos ambição e temos tudo aquilo que o clube nos está a proporcionar para preparar a nova época.
Sobre a nova experiência confessou que está a encarar o desafio “com muita vontade e alguma ansiedade natural. Foi com alguma surpresa que recebi o convite do presidente Luís Botelho, mas eu tive poucas dúvidas em aceitar este projeto porque é um clube que me tratou muito bem e que eu vejo que tem uma margem de progressão muito grande para se tentar intrometer noutras lutas”
ANTÓNIO TRABULO: “A EQUIPA TEM QUALIDADE E ACHO QUE PODEMOS FAZER UM BOM TRABALHO”
António Trabulo, capitão do HC Braga, parte confiante e desejoso de fazer uma boa época “claramente superior a do ano passado”.
O jogador, que tem feito todo o seu trajeto no Hóquei em Patins no HC Braga, refere que “estamos com a mentalidade de resultados positivos e de trabalharmos para fazer uma boa época, uma época muito positiva”.
Sobre o grupo de trabalho o capitão do HC Braga considera que “a equipa tem muita qualidade e acho que podemos fazer um bom trabalho. Estamos com grandes expetativas”.
Que mensagem deixa aos novos elementos do grupo? “Para acreditarem no projeto do clube. O HC Braga está a fazer um trabalho muito forte fora do campo, está a tentar proporcionar-nos condições para fazermos um trabalho cada vez melhor e é o nosso papel como jogadores corresponder dentro da pista”.
GONÇALO NETO: “ESTOU CÁ PARA AJUDAR A EQUIPA”
Gonçalo Neto regressa ao HC Braga, depois de ter passado pelo clube na Formação (Juvenil/Júnior). O avançado de 26 anos acredita que “podemos fazer uma boa época, corresponder àquilo que são as expetativas do clube e ao investimento que fez”.
Para Gonçalo Neto “temos um plantel muito competitivo, muito equilibrado e estou cá para ajudar a equipa” e adiantou “temos um grupo com muita qualidade, temos malta nova com ‘fome’, com ambição, por isso, acho que temos o perfil para criar uma boa equipa e um bom grupo. Agora cabe-nos a nós também todos os dias trabalhar para isso e conseguir apresentar resultados”
GUILHERME MAGALHÃES: “ESTOU CONFIANTE”
Guilherme Magalhães é outra das caras novas do plantel de Jorge Silva. O jogador de Barcelos, que na época passada se estreou na I Divisão com as cores da Juv. Viana, diz-se “confiante”.
“Estou muito confiante para esta época. Acho que é um projeto muito bom e vou dar sempre o meu melhor para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos.
GRUPO DE TRABALHO
Guarda-redes
Tomás Teixeira
Diogo Fernandes
Defesas
Ferran Gimenez (ex-Réus)
Santiago Chambella (ex-Óquei Barcelos)
Paulo Pereira
Pedro Mendes (sub-capitão)
Avançados
António Trabulo (capitão)
Filipe Fernandes (ex-Amaroti Lodi)
Gonçalo Neto (ex-SC Tomar)
Guilherme Magalhães (ex-Juv. Viana)
Staff
Treinador: Jorge Silva
Treinador-adjunto: Edgar Abreu
Preparador Físico: Álvaro Carvalho
Treinador de Guarda-redes: Rui Russo
Diretores: Rodrigo Botelho e Pedro Marques
Mecânico: Jorge Mendes
Fisioterapeuta: Vasco Viana
Médico: Alexandre Marques
Nutricionista: Daniela Meireis





