HÓQUEI EM PATINS

HC Fão de Luís Filipe estreia-se a ganhar

O HC Fão saiu vitorioso da sua deslocação ao recinto da ADJ Vila Praia, por 4-5, em jogo da 16.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Hóquei em Patins.

Esta foi a primeira vitória conquistada pelo conjunto de Fão na era Luís Filipe, treinador que chegou ao clube no início do ano.

Rui Costa Branco, presidente do HC Fão, refere que “esta foi, de facto, a primeira vitória após a entrada do Luís Filipe como treinador do HC Fão. A equipa ainda está a assimilar a sua filosofia, mas já se notam diferenças no estilo de jogo”.

Sobre o jogo, considerou que “a vitória é importante”, mas “destaco a forma como foi alcançada. Apesar do resultado desfavorável ao intervalo e de termos sofrido o terceiro golo no início da segunda parte, a equipa foi capaz de reagir e virar o resultado a seu favor. Mesmo depois do adversário empatar o encontro, foi em busca da vitória”.

“A conquista destes três pontos permite-nos continuar no encalço dos nossos mais diretos adversários e lutar por uma subida na tabela classificativa”.

De referir que a ADJ Vila Praia vencia por 2-0 ao intervalo, com golos de Afonso Veiga e Rui Caçador.

No início do segundo tempo Afonso Veiga fez o seu segundo golo da partida e terceiro da equipa de Vila Praia de Âncora.

A recuperação do HC Fão começou a cerca de 17 minutos para o fim da partida. João Santos (3), Bernardino Vilaça fizeram os golos e colocaram o conjunto de Luís Filipe a ganhar por 3-4.

Duarte Veiga ainda empatou, mas Miguel Araújo, a pouco mais de um minuto para o fim fez o golo decisivo e deu a primeira vitória do ano para o HC Fão.

O HC Fão ocupa a 13.ª posição com 12 pontos, enquanto a ADJ Vila Praia é 10.º, com 15 pontos.

RESULTADOS

HC Penafiel – HC Maia, 1-2

Fânzeres – J. Pacense B, 5-3

Óquei Barcelos B – Famalicense B, 7-4

USC Paredes B – CARTaipense, 2-2

ADJ Vila Praia – HC Fão, 4-5

HC Marco – ED Viana, 5-3

AD ‘Os Limianos’ – Riba d´Ave B, 4-0

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...