Sem categoria

André Pinto (VRL) Campeão Nacional de Remo Indoor

André Pinto, do Viana Remadores do Lima, revalidou domingo o título de Campeão Nacional de Remo Indoor, ficando a uma décima de segundo de bater um novo recorde nacional.

O remador vianense fez os dois mil metros em 5:49.8, gastando menos 10s que o segundo classificado.

André Pinto, que o ano passado conquistou o título de Campeão do Mundo, sai do Campeonato Nacional realizado em Lisboa com um sabor agridoce na boca…

“Foi bom ter renovado o título de Campeão Nacional, no entanto fiquei áquem das minhas expetativas”, disse André Pinto, que salientou que “infelizmente o número foi fora do previsto, que era um Personal Best e recorde nacional, que infelizmente não veio…”.

Apesar de ter ficado a uma décima de segundo de bater um novo recorde nacional – em dezembro bateu o recorde nacional nos 1000 metros -, André Pinto garante que isso “não mexe com a minha confiança e motivação”, até porque “continua a ser uma marca bem melhor que a do ano passado exatamente nesta data”.

O remador vianense prepara-se agora para os Testes de Água da Equipa Nacional, que se realizam nos próximos dias 10 e 11 em Montemor.

Com o objetivo claro de “ganhar” os Testes, André Pinto refere que “os Testes são mais uma peça do processo para evoluir” e que tem como meta o apuramento olímpico.

André Pinto tem participados nos estágios da Seleção Nacional e refere que “os treinos têm corrido bastante bem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...