
“O estágio tem corrido muito bem” disse Inês Penetra, canoísta do GCDR Gemeses, a propósito do segundo estágio do ano, que decorre no CAR de Montemor-o-Velho até sábado.
A canoísta de Esposende, que cumpre o seu primeiro ano de Sénior, já participou no estágio de janeiro e refere que “os trabalhos têm corrido muito bem. Este ano temos treinado com as Sub-23 e, por vezes, com os rapazes, o que nos tem ajudado a evoluir tanto a nível pessoal como coletivo”.
Quanto a objetivos para a nova época, Inês Penetra não tem dúvidas: “em primeiro, chegar à Taça de Portugal (Seletiva) para voltar a entrar na equipa nacional. Em segundo conseguir integrar novamente o projeto olímpico e melhorar os resultados da época passada”.
Depois de uma época em grande, com várias medalhas internacionais, a responsabilidade é maior? “Deixei de ser Sub-23, por isso, o desafio agora é diferente”, disse Inês Penetra, que garante que “a ambição por finais e medalhas continua a mesma”.
É fácil manter a motivação e a ambição ano após ano? “Tenho um objetivo bem definido que me motiva a continuar a treinar todos os dias e a tentar melhorar. Conciliar tudo nem sempre é fácil e isso implica muito cansaço acumulado e treinar sozinha algumas vezes”.