VOLEIBOL

SC Braga vence Arcozelo e é terceiro em Juniores B1

O SC Braga recebeu e venceu, no fim de semana, o Arcozelo, por 3-1, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B1 (Sub-21) femininos de Voleibol e ascendeu ao terceiro lugar da classificação.

A equipa treinada por Nuno Vieira ganhou pelos parciais de 25-21; 14-25; 25-18 e 25-12. O SC Braga somou a sua sétima vitória em 13 jogos e soma 21 pontos.

 

NUNO VIEIRA: “ERA IMPORTANTE GANHAR ESTE JOGO”

 

Nuno Vieira, treinador do SC Braga, referiu que “era importante ganhar este jogo para manter as nossas aspirações” e adiantou que “sabíamos que o Arcozelo nos poderia causar problemas, tem sido assim contra as outras equipas, mas conseguimos uma vitória justa”.

O objetivo do SC Braga passa por ficar nos primeiros lugares? “Sim, o nosso objetivo passa por tentar chegar à Série dos Primeiros. Está tudo muito equilibrado entre o terceiro e sexto lugar. Vamos continuar a trabalhar para lá chegar, sabendo que não é tarefa fácil, o campeonato é muito equilibrado e não há jogos fáceis”.

O próximo desafio é com o líder Benfica, que ainda não perdeu. Quais as armas do SC Braga para conseguir sair de Lisboa com a vitória? “O Benfica é sério candidato. No jogo cá em Braga perdemos por 3-1 e ficou a sensação de que podíamos ter conseguido algo mais”, disse Nuno Vieira, que salientou que “é uma equipa muito forte, não vai ser fácil, mas vamos a Lisboa tentar contrariar o jogo delas. Temos as nossas armas, mas sabemos que não vai ser fácil”.

Como tem corrido esta estreia na B1? “Acho que tem corrido bem, temo-nos batido bem contra os nossos adversários. É verdade que temos tido também muitas dificuldades com muitas lesões dentro do grupo, mas mesmo assim o grupo é muito bom e temos conseguido colmatar as ausências”.

Faltam cinco jornadas para o fim desta fase, o que vai pedir às atletas? “Vamos pensar um jogo de cada vez, tentar preparar o melhor possível cada partida e tentar fazer o melhor possível”, disse o treinador do SC Braga, que lembrou que “este campeonato é muito difícil, muito exigente, vamos trabalhar forte para atingir os melhores resultados”.

O que sente que elas são capazes de fazer? “Este grupo é composto de atletas que já atingiram excelentes resultados em outras épocas, por isso sei que elas são resilientes e não desistem na primeira dificuldade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...