ATLETISMO

CA Mazarefes em alta no ‘Regional’ de Pista Coberto

O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve em grande destaque no Campeonato Regional de Viana do Castelo de Pista Coberta, que se realizou no fim de semana no Altice Fórum Braga, e decorreu a par do Campeonato Absolutos do Norte de Pista Coberta.

O conjunto de Viana do Castelo revalidou o título de Campeão Regional em masculinos e reconquistou o título feminino, que lhe tinha escapado o ano passado.

Joel Maltez, treinador do CA Mazarefes, faz um balanço “muito positivo do fim de semana”.

“No fim de semana decorreram dois campeonatos em simultâneo, o Campeonato do Norte e o Campeonato Regional. Os nossos objetivos passavam por manter o top5 do Norte e conquistar os dois títulos (masculinos e femininos) no Regional”, disse Joel Maltez, que adiantou que “tudo foi conseguido e com distinção. Reconquistamos o título de Campeão Regional feminino, que nos tinha “fugido” o ano passado, e revalidamos o masculino, com prestações individuais notáveis”.

Quanto ao Campeonato Absolutos do Norte: “em que participaram equipas muito fortes e com orçamentos completamente dissonantes do nosso, mantivemos o top 5 na época passada com a equipa masculina (foram quartos classificados) e subimos para quinto com as meninas”.

Portanto “foi um fim de semana muito bom e deixa ótimo presságio para o 27 de janeiro onde vamos disputar o apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta”, referiu Joel Maltez.

O CA Mazarefes conquistou um total de 45 pódios – 20 dos quais de primeiro lugar – no Campeonato Regional, enquanto no Campeonato Norte marcou presença em 20 finais, conquistando três medalhas.

Quanto a resultados de destaque, Joel Maltez destacou, no lado feminino, “as prestações da Lara Rego nos 60m barreiras e a Matilde Gomes nos 60 metros Planos, ambas com marca de qualificação para o Campeonato Nacional”.

Já nos masculinos “destacaram-se vários atletas, pelos pódios Jocimar Neto (Comprimento), Remi Lima (Peso) e a equipa de 4x200m (com uma segunda equipa nossa a conquistar a quarta posição). Pelas marcas obtidas, brilharam Carlos Monteiro nos 800 metros com 1.58,33min e novamente Jocimar no Salto em Comprimento com 6.55m”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...