O Vitória SC é o Campeão Distrital de Sub-18 da Associação de Basquetebol de Braga. O conjunto treinado por Carlos Alves bateu, no jogo decisivo, o SC Braga, por 57-53.
Numa Final Four disputada no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos, o Vitória SC manteve a regularidade que teve na Fase Regular e conquistou o título de Campeão Distrital.
No jogo decisivo, o Vitória SC venceu o SC Braga mercê de um segundo quarto mais concretizador. O jogo foi, em quase todos os momentos, muito equilibrado. O SC Braga ganhou o primeiro (16-17) e o terceiro quarto (12-13), mas não conseguiu anular a vantagem conseguida pelo Vitória SC no segundo quarto (18-12).
CARLOS ALVES: “MERECEMOS POR INTEIRO ESTE TÍTULO”
Carlos Alves, treinador do Vitória SC, mostrou-se “muito feliz” com o título, numa final que “tal como perspetivei foi muito equilibrada. Nenhuma das equipas se sobrepôs à outra. Acho que fomos mais fortes defensivamente e conseguimos controlar a curta vantagem que conseguimos no jogo”.
O Vitória SC é um justo vencedor? “Acho que sim. Ficamos em primeiro na Fase Regular e fomos mais consistentes nesta final. Merecemos por inteiro este título de Campeão Distrital”.
Afirmando que “agora é hora de festejar e aproveitar o momento”, Carlos Alves fez questão de deixar uma palavra às atletas, aos pais das atletas e a Eduardo Forte Ribeiro…”Este título só foi possível graças ao empenho extraordinário das minhas atletas, pela capacidade que têm de treinar quase todos os dias, aos pais delas pela paciência de as levar aos treinos, `^as coordenadoras do clube, que têm sido incansáveis naquilo que é a procura das melhores condições para a equipa e acima de tudo ao meu colega Eduardo Forte Ribeiro. É um orgulho e um prazer trabalhar com um dos melhores treinadores do país. Este título também é muito dele”.
ALEXANDRA TEIXEIRA (SC BRAGA) MVP
O SC Braga termina a Final Four como Vice-Campeão e viu Alexandra Teixeira ser eleita a MVP da Final Four. A atleta de Vizela fez ainda parte do cinco ideal.
CINCO IDEAL
O cinco ideal da Fase Final é o seguinte
Alexandra Teixeira (SC Braga)
Maria Eduarda Silva e Margarida Silva (BC Barcelos)
Joana Morais (Maria da Fonte)
Leonor Azevedo (Vitória SC)