BASQUETEBOL

FamaBasket na Final Four de Sub-16

O FamaBasket está na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga. A equipa treinada por Miguel Pereira ocupa a quarta posição a uma jornada no fim e tem uma vantagem de dois pontos para o segundo classificado.

No regresso da competição, depois da paragem devido às festividades do Natal, o FamaBasket perdeu na receção ao Vitória SC A, por 46-63, mas o resultado não impede o apuramento para a Fase Final.

Miguel Pereira, treinador do FamaBasket, considera que “um dos objetivos da época está, praticamente, atingido, chegar à Fase Final Distrital”, agora “o outro grande objetivo passa pela participação numa prova Nacional. A partir daí tudo o que vier é bom”.

Como tem sido a evolução das atletas e da equipa? “Tem sido agradável. Vamos ver a partir de agora como correm as coisas…”.

Qual tem sido o principal desafio? “Sem dúvida, a adaptação a uma nova realidade de parte a parte”, disse Miguel Pereira, que explicou que “no início é tudo um mar de rosas, mas com o tempo e a convivência as personalidades começam a soltar-se e aí temos de saber gerir os egos. Essa foi a fase inicial que depois tem repercussões no treino e no jogo”.

“Agora com a equipa devidamente estabilizada avançamos para a fase em que o grupo vai dar origem a uma equipa e isso já se começa a ver”, referiu Miguel Pereira, que adiantou que “neste momento as ideias e princípios que queremos implementar entram mais facilmente e a equipa começa a crescer”.

De resto “nos últimos dois jogos, em que o grau de exigência foi maior, a resposta das atletas foi boa”.

 

RESULTADOS

FamaBasket – Vitória SC, 46-63

FC Vizela – ATC, 32-27

BC Barcelos – GDAS, 62-22

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...