
José Salgueiro, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, diz-se “preparado” para o Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães / Troféu José Martins, primeira prova de Cadetes do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, e segunda prova da Taça de Portugal de Cadetes – Apuramento Zona A.
A primeira prova, disputada em Paços de Ferreira, correu de feição à ACR Roriz, que colocou quatro ciclistas no top5. José Salgueiro fez terceiro lugar cortando a meta com o mesmo tempo dos seus colegas Gonçalo Costa (vencedor) e Gonçalo Rodrigues (segundo).
À partida para a segunda prova de Apuramento da Taça de Portugal, José Salgueiro considera que “coletivamente, o mais importante é sempre que seja alguém da equipa a subir ao primeiro lugar do pódio. Individualmente, pretendo fazer um resultado que me permita continuar na discussão da Taça de Portugal e de entrar na Fase Final com a possibilidade de sair de lá vencedor”.
Na primeira prova da Taça, fizeste terceiro lugar. Em Fafe pode ser a tua vez de ganhar? “Espero que sim, o ano passado nesta mesma prova senti-me super bem. Este ano o percurso adequa-se perfeitamente às minhas características e espero que possa ser a minha vez de ganhar”.
Afirmando que “gosto da prova de Golães”, José Salgueiro garante que se sente “preparado para estas provas que se seguem. Tenho treinado para isso”.
Domingo, José Salgueiro participa no Prémio ACR Roriz – Troféu Professor Matias, uma competição organizada pelo seu clube e que decorre às portas de casa… “É uma prova diferente daquilo que estamos habituados, devido aos setores em pavê, o que a torna também uma prova muito dura”, referiu José Salgueiro, que considera que é uma prova especial, em que o objetivo “é lutar pela vitória”.
“Sendo a única prova do ano em que corremos em cada, uma vitória teria, com certeza, um sabor muito especial”.
Em Golães vão estar cerca de oitenta ciclistas, destacando-se a participação dos atletas das equipas minhotas do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, Rendufe FC / Intermarché Amares, Tensai / Sambiental / Santa Marta e Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact. Em Golães marca ainda presença o União Ciclismo da Trofa, que conta com dois atletas do Minho (Leandro Martins e Rui Sabino).
