A terceira edição da Resistência 3h BTT Braguinhas/Troféu Manuel Ferreira, que se realiza no próximo dia 21, apresenta este ano algumas novidades e promete ser mais divertida.
A Resistência 3h BTT Braguinhas, que serve de homenagem a Manuel Ferreira, um dos fundadores do BTT Braguinhas/Padim da Graça, é já uma das provas de referência da pré-época competitiva do calendário de Ciclismo no Minho.
Para este ano, o BTT Braguinhas elevou a parada e promete apresentar um percurso “mais divertido”.
“Este ano temos algumas surpresas no percurso, que o tornam mais divertido”, começou por referir Sérgio Magalhães, que referiu que “o local do percurso é, praticamente, o mesmo do ano passado, junto à margem esquerda do rio Cávado, mas pelo traçado teremos algumas novidades e penso que a prova e os ciclistas sairão a ganhar”.
Como está a preparação do traçado? “Está a correr muito bem. 50 por cento do percurso, a parte que está em terreno privado, já está totalmente fitado e limpo. O restante, já está limpo, faltando apenas fitar”, disse Sérgio Magalhães, que salientou que “este ano o caudal do rio apresenta-se abaixo três metros do nível normal, o que torna a paisagem diferente e muito bonita. Depois prevê-se tempo seco, frio, mas sem chuva, e, portanto, sem lamas e perigos”.
Quanto às inscrições “eles decorrem a bom ritmo, o que nos permite pensar que vamos ultrapassar o número de participantes da edição anterior”.
