VOLEIBOL

Óscar Barros: “entendi que o meu ciclo no SC Braga deveria terminar”

“A nossa vida é dividida por ciclos e ao fim de dois anos e meio entendi que o meu no SC Braga deveria terminar”, disse Óscar Barros, treinador que hoje anunciou a sua saída do clube, depois de conquistar a melhor classificação dos últimos 20 anos com a equipa Sénior de Voleibol.

De resto, em dois anos e meio, Óscar Barros conseguiu subir a equipa da II Divisão à Liga sem qualquer derrota, sagrando-se assim Campeã Nacional da II Divisão. O ano passado, no regresso à Liga, o SC Braga conseguiu, até então, a melhor classificação desta nova fase do Voleibol no clube.

Ao mesmo tempo levou, juntamente com José Alberto Lopes, a equipa de Sub-21 ao título de Campeã Nacional.

Já este ano, o SC Braga assegurou a manutenção na primeira fase do campeonato e está entre as melhores oitos equipas da Liga… conseguindo desde já, e novamente, a melhor classificação dos últimos 20 anos.

Óscar Barros refere que este é resultado de “de trabalho árduo, de restruturação e implementação de novas dinâmicas bem como de almejar objetivos nada fáceis de atingir no contexto atual do elevadíssimo nível do Voleibol português, mas que ao mesmo tempo serviram de motivação”.

O agora ex-treinador do SC Braga lembra que “os resultados foram conseguidos ao mesmo tempo que se reintegraram algumas jogadoras formadas no clube, mas que à altura jogavam noutros conjuntos, se promoveram jogadoras oriundas dos escalões de Formação do SC Braga, jogando assim na Liga com um reduzido número de jogadoras estrangeiras comparativamente com outros emblemas”.

Por tudo isto “temos motivos para estar plenamente satisfeitos, com um sentimento de dever cumprido e de realização pessoal e profissional. Treinar o clube do qual sou sócio há quase 50 anos e clube de toda a minha família foi um verdadeiro privilégio e a realização de um sonho”.

Óscar Barros deixa o SC Braga na fase dos primeiros e tendo o primeiro de 2024 apenas marcado para o dia 13 de janeiro. Com a saída de Óscar Barros, Rui Oliveira, até adjunto e treinador das Juniores, assume o comando técnico da equipa técnica Sénior.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...