David Vaz alcançou a sexta posição no Campeonato Nacional de BTT XCO, que se realizou na Pista de XCO do Centro Cyclin´Paredes de Coura.
O ciclista de Viana do Castelo, Campeão do Mundo de Maratonas de Master 40, fez uma incursão pelo Cross Country Olímpico e esteve na discussão pelo quarto lugar da sua categoria.
David Vaz sai de Paredes de Coura “saio bastante” e salientou que “fui fazer a prova de ontem com intuito de participar, pois era, relativamente, perto de casa, e não ia com qualquer objetivo… Até porque era o último na linha de partida”.
“O facto de fazer sexto lugar e até andei a discutir o quarto lugar deixou-me bastante surpreendido”, disse o ciclista que se dedica mais ao XCM: “é muito raro fazer XCO, mas gosto de ver. Eu não sou dotado tecnicamente e gosto mais de XCM”.
“FOI UMA ORGANIZAÇÃO MUITO BOA”
Sobre a prova de Paredes de Coura, David Vaz afirmou que “foi uma organização muito boa, com boas condições para a prova. A pista era muito mais dura fisicamente do que tecnicamente” e salientou a competitividade: “os Campeonatos Nacionais são sempre muito competitivos, pois todos tentam estar na melhor forma e Paredes de Coura confirmou isso mesmos”.
David Vaz, que em setembro tem prevista a participação no Campeonato do Mundo de Maratonas, que se realiza na Austrália, tem agora umas semanas intensas… “estou a preparar a forma para ir ao Campeonato do Mundo. Vou treinar com esse foco”.
CLÁUDIO VELOSO OITAVO
Em Master 40 de destacar ainda o oitavo lugar do amarense Cláudio Veloso (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde).
Esmeraldo Lopes (SAERTEX Portugal/Edaetech) foi 16.º e Manuel Pereira (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) 18.º.