O Colégio JP II, que estende este ano o protocolo que tem com o Dumiense no futebol ao Voleibol, vai avançar com a criação da equipa Sénior feminina em 2021/22, que irá participar no Campeonato Nacional da III Divisão.
A confirmação foi feita por Mário Azevedo, coordenador do Voleibol do Colégio JP II, que explicou que “está é uma aposta num projeto desportivo que pretendemos seja de referência não só em Braga, mas no Minho e a nível nacional”.
O Dumiense/Colégio JP II avança ainda com a criação da equipa Júnior, que será formada na sua maioria por atletas que saíram da Formação do SC Braga, e passa assim a ter, praticamente, todas as categorias…
“Este é um projeto que já estava delineado e é o passo seguinte daquilo que queremos que seja o Dumiense/Colégio JP II. É o evoluir do projeto”, disse Mário Azevedo, que salientou que “queremos dar alternativas aos alunos, queremos que eles tenham a possibilidade de seguir o projeto e que tenham condições para poderem ser melhores alunos e atletas”.
EQUIPAS EM FORMAÇÃO
Em relação ao Voleibol, o clube está já a formar os plantéis… “as equipas já estão mais ou menos alinhavadas. Temos muitas atletas que fizeram a Formação no SC Braga e que vão integrar o projeto”.
Aliás o Voleibol vai continuar a apostar no feminino “simplesmente porque continua a haver uma parca procura no masculino. Mas pensamos no futuro ter equipas masculinas”.
Sobre a união de Colégio JP II ao Dumiense, aquele responsável explicou que “é a união a um clube já com uma grande história no desporto em Braga, que nos ajudar nesta evolução e, com certeza, vai abrir muitas portas. Vai-nos possibilitar outro tipo de apoios que ao Colégio JP II não são fáceis de arranjar”.
De resto, o acordo estende-se as várias modalidades que existem no Colégio JP II.
Confrontado com o ingresso de várias atletas do SC Braga nas equipas do Dumiense/Colégio JP II, Mário Azevedo referiu que “espero que as pessoas encarem isto como uma procura das atletas por melhores condições, da mesma forma que nós, no passado, aceitamos que atletas nossas ingressassem no SC Braga”.
“Neste caso foram as atletas que procuraram o clube e nós vamos avançar com a formação das equipas. Esta situação é algo natural no desporto e que pode ser saudável se for bem interpretado por todas as partes”.
No sentido inverso ruma José Carlos, que na época finda orientou as Infantis do Colégio JP II e agora vai reforçar a equipa técnica do SC Braga.