O Famalicense recebeu e venceu, esta noite, o BC Barcelos Eticol, por 79-77, após prolongamento, naquele que era o jogo grande da sétima jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
O jogo ficou marcado pelo equilíbrio entre duas equipas que lutam pelo apuramento para a segunda fase. O BC Barcelos venceu o primeiro quarto, por 19-23, mas o Famalicense foi mais eficaz no segundo período e ganhou por 22-18, registando-se um empate (41-41) ao intervalo.
O segundo tempo foi uma cópia do primeiro. O BC Barcelos venceu o terceiro quarto (13-15) e o Famalicense o segundo (18-16).
No tempo extra, o Famalicense foi mais eficaz e ganhou por 7-5, conseguindo uma importante vitória frente a uma equipa que ainda não tinha perdido.
Joaquim Oliveira foi o homem do jogo com um duplo.duplo (12 pontos e 10 ressaltos), tendo feito ainda duas assistências, um roubo de bola e três desarmes.
Kennedy Fernandes foi o melhor jogador do BC Barcelos com 13 pontos, 14 ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e dois desarmes.
O BC Barcelos manteve a liderança isolada, mas agora apenas com um ponto de vantagem para o CD Póvoa Sub-23 e Famalicense.