O Amares Volei sagrou-se, esta manhã, Campeão Regional de Infantis masculinos da Associação de Voleibol de Braga ao bater, no jogo decisivo, o Vitória SC, por 3-0.
O Amares Volei, que já tinha vencido o primeiro jogo (1-3), voltou a mostrar a sua superioridade e ganhou pelos parciais de 25-13; 25-10 e 25-17.
NUNO REININHO SATISFEITO
No final do jogo, Nuno Reininho, treinador do Amares Volei, mostrou-se satisfeito com a vitória no campeonato e com o desempenho dos seus atletas… “Este jogo foi facilitado pelo resultado que trouxemos de Guimarães. Foi um jogo acessível, que deu para trabalharmos alguns aspetos, como o serviço entre outros”, disse Nuno Reininho, que salientou que “manter os níveis de concentração elevados num jogo como este seria o nosso grande desafio, mas conseguimos fazer o nosso jogo e vencer”.
O treinador do Amares Volei referiu que “hoje a equipa cometeu alguns erros forçados por aquilo que fui pedindo. Hoje jogamos com um serviço distinto, que visa ser mais agressivo e essa mudança aumenta as possibilidades de erro. Se jogássemos com o serviço padrão os parciais seriam mais desnivelados”.
Este é o segundo título Regional conquistado esta época pelo Amares Volei, que inicia já esta segunda-feira a preparação para a Fase Final do Campeonato Nacional.
“Este é o nosso segundo título e estamos muito contentes e o Voleibol de Amares está de parabéns. De resto, ainda ontem tivemos os Juvenis a conquistar a Taça Associação e a receber os troféus de Campeão Regional. Os infantis estão a fazer uma época muito interessante. Vencemos a Taça e o Campeonato Regional, terminamos em primeiro lugar o Campeonato Regional da AVP, o que nunca tinha acontecido e agora vamos à Fase Final do Campeonato Nacional”.
Nuno Reininho está consciente que “os desafios que vamos encontrar na Fase Final não são os mesmos que tivemos até aqui, mas vamos confiantes e estas conquistas que temos tido são importantes e dão-nos ânimo para o que aí vem”.
SOFIA PEREIRA: “A EQUIPA EVOLUIU MUITO AO LONGO DA ÉPOCA”
Sofia Pereira, treinadora do Vitória SC, sabia que o jogo frente ao Amares Volei não seria fácil, pois a diferença entre as duas equipas é grande…
“Jogar com o Amares Volei não é fácil. Eles têm uma equipa muito forte. Mas a minha equipa não baixou os braços e gostei de ver a reação dos miúdos, principalmente, os que jogaram menos ao longo da época. Entregaram-se e deram o seu melhor ao jogo. Foram uma equipa unida e tentaram, sempre que possível, fazer os pontos”.
Esta é uma equipa muito jovem, sentiu já alguma evolução na equipa? “Desde o início da época já evoluímos muito e esse era o nosso principal objetivo para este ano. A maior parte destes miúdos começaram este ano e, portanto, os resultados não foram a nossa prioridade. O que queríamos é que eles evoluíssem, que os miúdos se ligassem à modalidade e gostassem de cá estar. Acho que isso foi alcançado”.
O Vitória SC dá por encerrada a época competitiva, continuando, no entanto, a trabalhar… “Vamos continuar a treinar, a preparar a próxima época. Vamos aproveitar para tentar melhorar o nosso jogo mais a nível técnico porque precisamos muito. Vai ser um trabalho diferente”.