HÓQUEI EM PATINS

II Encontro de Bambis/Benjamins em Cervães foi um sucesso

O II Encontro de Bambis/Benjamins de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho, que se realizou este domingo no Pavilhão de Cervães, foi um sucesso.

Em campo estiver 10 equipas que realizam cinco jogos, todos eles disputados com muita alegria e entrega por parte dos atletas, que no final receberam com muita alegria as medalhas de participação.

De referir que neste Encontro participaram as equipas do HC Fão, com duas equipas, ED Viana, Óquei de Barcelos, Riba d’Ave, Juv. Viana, HC Monção, Valença HC, ADJ Vila Praia e a equipa da casa, a Associação Cervães Activo.

José Araújo, diretor desportivo da Associação Cervães Activo, faz um balanço positivo do Encontro… “São sempre encontros muitos animados. É bom ver os miúdos a mostrar o que vão aprendendo durante os treinos. Estes encontros são destinados aos atletas mais novos, aos que estão a dar os primeiros passos da modalidade”.

Estes torneios são importantes para o Cervães Activo? “Claro sim. São torneios que nos permitem divulgar a modalidade. São importantes para o clube, para Cervães e para o próprio concelho. Permitem-nos divulgar a nossa terra e o nosso trabalho e felizmente começamos a perceber que o Vila Verde já começa a ser uma referência no Hóquei em Patins a nível Regional”.

José Araújo lembra que “o Hóquei em Patins é uma modalidade nova em Vila Verde, as crianças aparecem por curiosidade, querem experimentar outra atividade e vão ficando”.

De resto “esta é uma modalidade que ajuda ao desenvolvimento das crianças, quer física, quer intelectualmente”.

A Associação Cervães Activo conta com um grupo de 20 atletas no Hóquei em Patins… “Temos algumas dificuldades de captar e manter os atletas porque somos um clube periférico e à nossa volta estão clubes com outras dimensões, como o HC Braga e o Óquei de Barcelos, que muitas vezes vêm aqui buscar os nossos melhores jogadores”.

José Araújo lembrou que “começamos do zero há cinco anos. Mas temos feito um bom trabalho e os atletas vão dando nas vistas… e os clubes grandes vêm aqui buscar os melhores. Já saíram daqui 14 jogadores”.

Devido à saída constante de atletas, o Cervães Activo, que já chegou a ter três escalões (Sub-11, Sub-13 e Sub-15), conta este ano apenas com o escalão de Sub-11.

É gratificante trabalhar com os Sub-11? “Muito, porque nós também aprendemos com as crianças” disse José Araújo, que adiantou que “nós, no clube, queremos formar atletas, mas primeiro queremos formar bons seres humanos. Transmitimos-lhes as boas regras, queremos que eles tenham boas notas e sejam boas pessoas. Depois, claro, fazemos de tudo para que tirem proveitos da vertente desportiva e se divirtam”.

O Cervães Activo conta ainda com uma vertente humana muito importante. Para o clube “o desporto é para todos. Não fazemos discriminação e ajudamos os mais desfavorecidos. Nós facultamos equipamentos aos atletas menos desfavorecidos, que ficam ainda isento de quotas. Queremos que todos tenham as mesmas oportunidades”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...