A equipa de Escolares da ED Viana foi contemplada com o Cartão Branco no jogo com a AD ‘Os Limianos’ referente ao Encontro de Escolares de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho.
A cartão, que premeia comportamentos de ética relevantes dos vários agentes do jogo, foi mostrado pelo árbitro Nuno Miranda aos jogadores e equipa técnica da ED Viana pela atitude que tiveram quando o Limianos se viu reduzido por lesão de um jogador.
Nessa altura o técnico da ED Viana decide retirar um jogador de campo para manter a igualdade numérica e disponibilizou-se a ceder dois atletas ao Limianos para que o conjunto de Ponte de Lima pudesse cumprir a segunda parte.
Para além do Cartão Branco, a ED Viana recebeu ainda o reconhecimento e o agradecimento da formação técnica da AD ‘Os Limianos’.
“Em nome da formação técnica dos Limianos, agradecemos a nobre atitude da equipa adversária, ED Viana, que perante a lesão de uma nossa atleta e sem suplentes, decide retirar um jogador para manter a igualdade numérica. Além disso disponibilizou-se a ceder dois jogadores ao Limianos para cumprir a segunda parte.
Hoje o hóquei em patins ficou a ganhar com este enorme gesto de fair play. Crescemos todos com este gesto. Obrigado EDV!”, refere a missava enviada à ED Viana pelo Coordenador técnico do Hóquei Patins de formação da AD ‘Os Limianos’, Sérgio Amaro Bastos.