“Nós estamos a atravessar um momento positivo, mas queremos mais”, disse Pedro Grenha, treinador do SC Braga, na antevisão de um fim de semana com dois importantes jogos. Sábado a equipa bracarense recebe o Vasco da Gama (15h) e domingo desloca-se ao recinto do SC Marinhense em jogo da Taça de Portugal.
Com dois jogos importantes pela frente, Pedro Grenha confessa que “é um facto que obriga a equipa técnica a ser ainda mais organizada na análise das equipas, na recolha e no tratamento da informação a transmitir aos jogadores. Em termos práticos, acreditamos que a melhor estratégia passa por trabalhar, durante a semana, todos os conteúdos relevantes para conseguirmos executar, da melhor forma possível, o plano para o jogo com o Vasco da Gama, que será o primeiro dos dois desafios”.
“Toda a informação relativa à análise da equipa do Marinhense e ao plano do jogo para a Taça de Portugal será transmitida aos jogadores após o jogo de sábado. Contudo, toda a informação está presente nas ideias da equipa técnica e qualquer conceito que seja necessário trabalhar é, naturalmente, introduzido nas sessões de treino”.
Para Pedro Grenha “esta forma de encarar a preparação não significa, de forma alguma, que estamos a dar níveis distintos de prioridade aos dois desafios ou às duas competições. Apenas acreditamos que esta é a melhor forma de preparar a equipa, de organizar o processo de treino e de simplificar a informação transmitida aos jogadores”.
“VASCO DA GAMA APRESENTA UMA EQUIPA MUITO COMPETITIVA”
O Vasco da Gama já é um velho conhecido do SC Braga… o que espera encontrar de diferente este ano? “O Vasco apresenta, como é habitual, uma equipa muito competitiva e que já demonstrou que está nesta Proliga para ganhar jogos. Para esta época, contrataram um base norte-americano marcador de pontos, um extremo-poste norte-americano atirador e um poste angolano muito experiente e com uma presença fortíssima nas tabelas. Para além dos reforços, a equipa do Vasco da Gama conta com o contributo de jogadores portugueses formados no clube, com vários anos de experiência neste nível competitivo e que representam, como ninguém, a identidade deste histórico do Basquetebol português”.
Afirmando que “respeitamos muito esta equipa e sabemos que nos espera uma enorme batalha”, Pedro Grenha salientou: “penso que ter a capacidade para minimizar os pontos fortes do ataque do Vasco e dominar a luta nas tabelas serão duas das chaves mais importantes para conseguirmos vencer”.
JOGO DA TAÇA DE PORTUGAL: “SÓ UMA VERSÃO PRÓXIMA DO MELHOR SC BRAGA POR CONFIRMAR O FAVORITISMO”
Domingo o SC Braga joga no recinto do SC Marinhense, em jogo da Taça de Portugal… “Do ponto de vista atlético, o Marinhense é uma equipa claramente acima da média na CNB1. Esperamos um jogo muito físico, num ambiente, seguramente, difícil e perante uma equipa muito motivada para defrontar um clube da Proliga. Ambas as equipas irão ter jornada dupla e jogos muito importantes na véspera do embate para a Taça. Somos novamente favoritos, mas acreditamos que só uma versão próxima do melhor do SC Braga pode confirmar esse favoritismo e vencer a eliminatória”.
Como está ao SC Braga? “Nós estamos a atravessar um momento positivo, mas queremos mais. Queremos ser melhores nos diferentes momentos do jogo. Queremos ser mais consistentes na tomada de decisão. Queremos ser mais consistentes no cumprimento das tarefas. Queremos ser ainda melhores como equipa. Queremos continuar a ganhar”.