BASQUETEBOL

BC Barcelos soma e segue na I Divisão

O BC Barcelos Eticol continua imparável no Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol. A equipa que Ricardo Rocha deslocou-se a Viana do Castelo e somou a sua quinta vitória ao bater o CB Viana por 58-68, naquele que era o jogo grande da Zona Norte.

Num jogo intenso e muito disputado até ao final, o BC Barcelos conseguiu, na maior parte do tempo, estar no comando das operações.

O BC Barcelos chegou ao intervalo na frente do marcador (31-37), mas por números que permitiam ao CB Viana sonhar em dar a volta e deixavam antever um segundo tempo elétrico.

E assim foi, a exemplo dom primeiro tempo, assistiu-se a um jogo muito disputado, muito físico e que em que qualquer erro era aproveitado pela equipa adversária para tentar chegar ao cesto.

O BC Barcelos venceu o terceiro quarto por 17-21. O último quarto foi o menos conseguido em termos de pontos, mas também acabou por ser afetado pela lesão, aparentemente grave, de Edivino Miranda (10-10).

Evandro Delgado (Vany) foi o melhor jogador do encontro com 29 pontos, 10 ressaltos. Pelo lado do CB Viana Sekouba Conde fez 21 pontos, 10 ressaltos, duas assistências, três roubos de bola e dois desarmes

FAMALICENSE PERDE COM FC GAIA

O Famalicense não foi feliz na sua receção ao FC Gaia e perdeu por 59-63. O conjunto treinado por Armando Andrade até chegou ao intervalo a vencer (36-28), mas quebrou no segundo tempo (14-21 e 9-14), deixando fugir a quarta vitória no campeonato.

Hugo Mendes foi o melhor jogador do Famalicense ao fazer 15 pontos, sete ressaltos, quatro assistência, dois roubos de bola e um desarme.

OUTROS RESULTADOS

CD Póvoa Sub-23 – Uac Spors, 97-45

NCR Valongo – GDB Leça, 86-81

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...