
Ana Pinheiro vai representar o Vandels e jogar na I Divisão da NCAA dos Estados Unidos da América, na próxima época.
A atleta de Braga, que nos últimos anos esteve ao serviço do CPN e iniciou a sua carreira no Basquetebol no SC Braga, recebeu uma proposta com bolsa completa para jogar na NCAA I Divisão e não hesitou…
Ana Pinheiro garante que está a encarar este desafio “da melhor forma possível” e salientou que “estou muito motivada e muito contente por poder ter a oportunidade de experienciar este novo projeto”.
“Sei que não vai ser fácil, mas foi a decisão mais acertada a tomar” referiu Ana Pinheiro, que adiantou que “acho que é a altura certa para abraçar este projeto e jogar fora de Portugal. Estou mentalmente preparada porque a motivação de jogar lá é imensa”.
Como surgiu a oportunidade de poder jogar nos EUA? “Mais ou menos em meados de dezembro fui contactada por um agente e desde então tenho trabalhado com ele”, disse Ana Pinheiro, que tem viagem marcada para os Estados Unidos a 16 de agosto.
Até lá Ana Pinheiro está focada na recuperação de uma entorse no pé sofrida no estágio da Seleção Nacional de Sub-20… “A lesão veio numa má altura, mas o mais importante é continuar a recuperação para chegar lá a 100 por cento”.
De referir que Ana Pinheiro participou nos últimos anos nos vários Campeonatos da Europa – Sub-16 e Sub-18 – e era uma das apostas do selecionador para o Campeonato da Europa de Sub-20, mas a lesão afastou-a já dos trabalhos de preparação.
