HÓQUEI EM PATINS

ADJ Vila Praia vence ‘derby’ à ED Viana

A ADJ Vila Praia saiu vitoriosa da sua deslocação ao recinto da Escola Desportiva de Viana, por 0-3, naquele que era o ‘derby’ vianense da sexta jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins.

Num jogo intenso entre duas equipas que se apresentam este ano muito mais fortes, a formação de Vila Praia de Âncora chegou à vitória com golos de Tiago Faria, Serafim Silva (g.p.) e Miguel Fernandes (Micha).

A equipa treinada por Nuno Pereira somou assim a sua segunda vitória consecutiva, terceira no campeonato, e ocupa a sexta posição com 10 pontos em cinco jogos.

A ED Viana, composta maioritariamente por jovens atletas, ocupa a 13.ª posição com três pontos.

Miguel Fernandes foi um dos jogadores em destaque na equipa da ADJ Vila Praia ao apontar o terceiro golo, que acabou pro sentenciar a partida numa altura em que a ED Viana tentava reduzir a desvantagem.

MIGUEL FERNANDES: “FOI UMA EXCELENTE VITÓRIA”

Miguel Fernandes considerou que “foi uma excelente vitória, num jogo muito equilibrado e que não foi fácil desbloquear” e adiantou que “sabíamos, perfeitamente, que ia ser um jogo muito complicado, por ser um ‘derby ‘e também porque a EDV tem-se mostrado mais forte esta época. Além disso já tivemos provas que o campeonato que vai ser super competitivo e ninguém pode dar nenhum jogo como ganho antecipadamente”.

Sobre o golo que marcou e que acabou por sentenciar a partida, o jogador de Valença referiu que “não é nada relevante para mim. Foi importante porque no fundo ‘matou’ o jogo numa fase em que o adversário estava a tentar de todas as formas aproximar-se no marcador.  Nada mais que isso, quem marca é indiferente. O coletivo é sempre o mais importante”.

Qual foi o ponto forte da ADJ Vila Praia para levar a ED Viana de vencida? “O nosso ponto forte foi sem dúvida a entrega de todos e a forma inteligente como abordamos, principalmente, a segunda parte. Além disso o nosso guarda-redes esteve soberbo…e nos momentos-chave mostrou-se intransponível”.

Esta foi a segunda vitória consecutiva da ADJ Vila Praia no campeonato, o que significa para vocês enquanto equipa? “É claro que significa muito para nós e dá-nos muita motivação e confiança”, disse Miguel Fernandes, que garante que “isto também é fruto de todo o trabalho que temos vindo a realizar. Temos vindo a trabalhar muito, a conhecermo-nos melhor porque metade da equipa é nova. As rotinas e resultados de tudo isso estão a começar a aparecer. Tenho a certeza que continuaremos a melhorar e a mostrar mais qualidade a cada jogo”.

“ACREDITAMOS QUE PODEMOS FAZER UMA GRANDE ÉPOCA…”

Como está a correr este início de época para a ADJ Vila Praia? “Está a correr bem, mas sentimos que podíamos ter mais alguns pontos… Estamos com 10 pontos em cinco jogos. Perdemos pontos com as duas equipas que na época passada ficaram à porta da subida, e este ano se assumem claramente como candidatos”, referiu Miguel Fernandes, que adiantou: “perdemos na casa do HC Marco num jogo em que merecíamos pelo menos um empate. E empatamos em casa com o Limianos, num jogo em que podíamos claramente ter ganho (entramos mal na segunda parte)”.

Afirmando que “falta muito campeonato”, Miguel Fernandes lembrou que “este ano o campeonato está extremamente equilibrado e só os mais fortes conseguirão andar nos lugares cimeiros”.

Até onde pode chegar este ADJ Vila Praia? “Nós acreditamos que podemos fazer uma grande época se continuarmos focados e a trabalhar desta forma. Temos um grupo com muita qualidade, muito unido, além de estarmos muito bem orientados e o clube nos dar excelentes condições. Ou seja, temos tudo para apresentar excelentes resultados e colocar o Vila Praia num patamar diferente e ser visto de forma diferente e respeitado por todos”.

“O nosso foco é trabalhar afincadamente para entrarmos em todos os jogos e lutar pelos três pontos… a partir daí tudo é possível e no final faremos as contas”, disse Miguel Fernandes.

RESULTADOS

CRPF Lavra – Famalicense b, 7-5

USC Paredes B – Fânzeres, 4-3

HC Fão – HC Penafiel, 4-5

HC Marco – HC Maia, 3-3

AD ‘Os Limianos’ – J. Pacense B, 10-2

Riba D´Ave B – CAR Taipense, 1-4

ED Viana – ADJ Vila Praia, 0-3

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...