O HC Braga recebeu e bateu, esta semana, o Óquei de Barcelos, por 4-1, em jogo em atraso da quarta jornada da Série B do Campeonato Regional de Sub-15 masculinos da Associação de Patinagem do Minho.
A equipa treinada por Filipe André Carneiro surpreendeu um Óquei de Barcelos que estava invicto no campeonato e por números que não deixam dúvidas.
O treinador do HC Braga considera a vitória justa, num jogo que se apresentava complicado… “Sabíamos que o Óquei de Barcelos vinha de uma série vitoriosa e que é uma excelente equipa, mas temos vindo a trabalhar bem, estamos a implementar processos de jogo que ajudem os atletas a tirarem mais partido dos jogos e que consigam evoluir o melhor possível! Felizmente o jogo começou bem para nós o que acabou por tranquilizar a equipa e acabamos por fazer um bom jogo”.
Como está a correr este início de época? “Foi um início um bocado atribulado. O plantel é muito extenso, em Sequeira não temos as condições que teremos no Goladas e tive de avaliar e adaptar rapidamente os métodos de trabalho em função daquilo que temos disponível”, disse Filipe André Carneiro, que considera que “está a ser muito desafiador, mas também está a ser gratificante porque todos estão muito empenhados. Tenho atletas que estão a crescer de modo surpreendente e só espero melhorar a equipa de semana para semana. Podemos dizer que está a ser um bom regresso a casa”.
Quanto aos objetivos para a nova época, Filipe André Carneiro garante que “passam sempre por fazer a equipa crescer, dar competências aos atletas para conseguirem no futuro afirmarem-se no Hóquei em Patins nacional. Estamos num escalão de Formação e, obviamente, que a classificação é importante, se bem que no caso dos modelos atuais a classificação até é bastante limitadora no que confere às oportunidades dos atletas evoluírem. O acesso ao Campeonato Nacional é muito restrito e muito elitista”.
No entanto “o foco está na evolução, num acompanhamento mais próximo dos atletas para elevarem o nível do Hóquei em Patins que praticam atualmente e sentirem-se bem e confiantes a jogarem a modalidade que gostam”.
O HC Braga, que se desloca este fim de semana a Monção para defrontar a equipa local, naquele que é o arranque da segunda volta do campeonato.
PROGRAMA DE JOGOS
Sub-15
Série B
HC Monção – HC Braga
Óquei Barcelos – Valença HC
Série A
Famalicense B – ED Viana
Riba d’Ave – Juv. Viana