“Foi um estágio duro, mas correu bem. Foi um estágio que contou com uma equipa maior e tornou-se mais animado do que o normal”, foi assim que André Pinto classificou o primeiro estágio da época da Seleção Nacional de Remo, que decorreu em Avis e terminou na segunda-feira.
André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima, continua a ser uma das apostas da Seleção Nacional de Remo e tem como grande objetivo o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris’24.
O remador de Viana do Castelo referiu que o estágio “foi ‘land based’, ou seja, sem treinos na água, só bicicleta pesos e ergómetro” e adiantou que “foi um estágio duro, mas nesta altura da época é o que se precisa e faz falta”.
Esta apresenta-se como uma época exigente e difícil? “Sim, mas vai ter de ser. Para chegar aos objetivos propostos, no mínimo tem de ser a época mais exigente até agora”, disse André Pinto.
Sentes-te preparado e motivado para encarar a nova época e os seus desafios? “Sem duvida! Tive um bom descanso na Albânia, agora é arrancar a todo o gás”. De resto, os feitos alcançados na época finda “permitem-me estar confiante. Acho que consegui uma evolução bastante boa, agora é continuar esse caminho”.