HÓQUEI EM PATINS

José Carlos Cruz (APM): “meninas entusiasmadas e muito motivadas”

Entusiasmo e motivação foram as notas dominantes do primeiro treino da época da Seleção Regional feminina de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho, que decorreu na quarta-feira no Pavilhão de Campo S. Salvador.

José Carlos Cruz, selecionador regional, salientou “o interesse e o entusiasmo com que o grupo de atletas se apresentou no treino. Mostraram uma grande motivação em participar neste treino.

De resto, o selecionador regional, considera que “estas meninas andam no Hóquei em Patins porque gostam muito da modalidade e querem evoluir. Elas treinam, mas muitas vezes não jogam, mas continuam a treinar e a dar o seu melhor”.

Quanto ao treino da Seleção Regional… “senti-as muito entusiasmadas, interessadas no treino e muito motivadas. Quando lhes comuniquei que voltávamos a treinar para a semana ficaram muito contentes”, disse José Carlos Cruz, que destacou a “simbiose entre o interesse e a aposta da APM na Seleção feminina e o interesse e a motivação delas em participar nesta Seleção”.

Qual o grande objetivo destes treinos? “O objetivo é dar-lhes oportunidades para evoluírem, para potenciarem as suas competências de forma a tentarmos participar no Inter-Regiões feminino. É verdade que o universo de captação é demasiado reduzido e será sempre difícil batermo-nos com Seleções que já têm outras experiências e têm um universo mais alargado de captações”.

Mesmo assim “vamos trabalhar ao longo desta época com as meninas, tentando potenciar as suas competências e sempre com a ambição de criar uma Seleção para participar no Inter-Regiões. Depois faremos a análise, se estão reunidas as condições para participar ou não. Há a intenção de ir, mas vamos trabalhar e ver”.

No primeiro treino apenas Rita Monteiro esteve ausente, uma vez que o Óquei de Barcelos realizou um jogo na quarta-feira.

O treino contou com as seguintes atletas:

Matilde Matos e Clara Carvalho (Famalicense)

Francisca Lopes e Beatriz Guia (ED Viana)

Maria Guia da Silva, Inês Fernandes, Sofia Cacais e Sara Rodrigues (Valença HC)

Rita Marinho Gomes (Cervães Ativo)

Inês Martins (Juv. Viana).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...