CICLISMO

Carlos Cruz (SAERTEX) revalida título de Campeão do Minho

Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal/Edaetech, revalidou o título de Campeão do Minho de Maratona ao vencer a VII Maratona BTT de Paredes de Coura, que se realizou no fim de semana.

Na prova de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de BTT XCM, Carlos Cruz e o seu colega de equipa Luís Moura assumiram a liderança da prova nos quilómetros iniciais e terminaram a corrida isolados. Carlos Cruz chegou à meta em primeiro lugar, com o tempo de 4:03:27 horas, enquanto Luís Moura gastou mais um segundo.

LUÍS PEREIRA TERCEIRO

Na terceira posição ficou o famalicense Luís Pereira, ele que vai reforçar o BTT Braguinhas/Padim da Graça na próxima temporada.

Nuno Novais e Nélson Sá (SAERTEX) terminaram no top5 e João Pereira foi sexto.

CARLOS CRUZ: “ESTE ERA O MEU OBJETIVO”

“O objetivo, meu e da equipa, era a revalidação da camisola de Campeão do Minho. Isso foi conseguido, portanto, o balanço é positivo”, foi desta forma que Carlos Cruz comentou a conquista de mais um título de Campeão do Minho de BTT XCM.

Carlos Cruz considera que “a prova correu bem. Eu e o meu colega de equipa Luís Moura, , isolamo-nos no início da corrida e viemos os dois até ao final”.

O ciclista de Viana do Castelo considera que “foi uma Maratona dura, mas nós é que a fizemos mais dura devido ao ritmo que impusemos”.

Que balanço fazes da época? “Foi uma época positiva. Consegui uma medalha uma medalha no Campeonato Nacional…o que é algo relevante e foi talvez o ponto mais alto desta época”, disse Carlos Cruz, que salientou que “depois devido a lesões não consegui participar no ‘Nacional’ de Cross Country e isso afetou-me um pouco”.

Quanto ao futuro… “Agora vou fazer mais uma semana ou duas a treinar muito soft. Depois vou fazer uma paragem para recuperar e para planear a nova época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...