“A primeira impressão com que fiquei é que temos gente para trabalhar para o futuro”, disse Jorge Lopes, selecionador regional da Associação de Patinagem do Minho, após o primeiro treino da Seleção de Sub-15 masculinos, que se realizou quarta-feira no Pavilhão de S. Salvador de Campo.
Jorge Lopes referiu que “este foi um treino de observação e avaliação, foi a primeira vez que trabalhamos e saio satisfeito porque os atletas corresponderam ao que lhe foi exigido, claro mais uns que outros, mas isso é natural”.
A Seleção Regional de Sub-15 vai agora cumprir um plano de trabalhos… “Vamos fazer treinos regulares e aproveitar alguns feriados nacionais para fazer mini-estágios, com duas unidades de treino, de forma que os atletas se conheçam melhor e possam evoluir de forma gradual”.
Neste primeiro treino participaram 15 atletas de quatro clubes (ED Viana, HC Braga, Óquei de Barcelos e Famalicense), mas Jorge Lopes garante que “o grupo está aberto e podem entrar e sair atletas. A equipa técnica tem estado e vai continuar a observar jogos porque este processo está no início. Há equipas que ainda não tivemos a oportunidade de observar, portanto, ainda muito pode mudar”.
Qual é o objetivo destes treinos? “Fundamentalmente o grande objetivo é que estes sejam momentos de aprendizagem e um momento que os atletas devem aproveitar para crescer enquanto pessoas e atletas de Hóquei em Patins”.
Os jogadores que estiveram presentes no primeiro treino foram os seguintes:
Guarda-redes: Francisco Costa (HC Braga), Rodrigo Malheiro e Simão Araújo (Óquei Barcelos).
Jogadores de campo: Flávio Dantas e Tomás Rodrigues (ED Viana).
João Dantas, Tomás Felgueiras (Óquei Barcelos).
Alexandre Alves, Afonso Mota e João Soares (HC Braga).
Tomás Miranda, José Vieira, André Costa, Tiago Matias e Hugo Machado (Famalicense).