HÓQUEI EM PATINS

CARTaipense bate candidato HC Marco

O CARTaipense/ Group JRC recebeu e bateu, no domingo, o HC Marco, por 4-1, em jogo da terceira jornada da Série A do Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins.

Num jogo que se previa complicado, a equipa das Taipas assumiu o controlo do jogo e ao intervalo já vencia por 2-0, com golos de Carlos Rodrigues e Rodrigo Ferreira.

No segundo tempo, Afonso Ferreira (dois golos) fechou a contagem do CARTaipense, que ocupa o lote das equipas que ocupam a terceira posição com quatro pontos.

ANTÓNIO LIMA PEREIRA: “FOI UMA VITÓRIA JUSTA”

António Lima Pereira, responsável da secção do Hóquei em Patins do CARTaipense, considerou que “foi, sem dúvida, uma vitória justa, merecida pelo desenrolar do jogo e como se costuma dizer, à terceira foi de vez” e salientou que “sabíamos que iria ser um jogo muito difícil, mas fomos uma equipa aguerrida, trabalhadora e coesa, pelo que a vitória assenta-nos bem”.

Como sente a equipa para este campeonato? “A equipa está motivada, está ciente das dificuldades, mas trabalha com afinco, com garra e com vontade para atingirmos os nossos objetivos”, disse aquele responsável, que adiantou que “os nossos objetivos passam por limpar a má imagem da época passada, fazer um bom trabalho. Ambicionamos os lugares cimeiros da classificação”.

A vitória sobre o HC Marco, um eterno candidato à subida, foi uma demonstração dessa ambição? “Sim, foi. O HC Marco é um adversário muito complicado, todas as épocas ambiciona a subida de divisão, dessa forma a vitória teve outro sabor, pois ganhamos a um adversário forte!”.

O CARTaipense apresenta-se esta ano com poucas alterações, mas com uma motivação redobrada… “A equipa é basicamente a mesma, mas toda a gente percebeu a má imagem da época passada e todos estamos conscientes que temos capacidade e obrigação de fazer mais e melhor e o clube merece isso”.

AMBICIOSOS PARA JOGO COM O LIMIANOS

Depois do HC Marco, o CARTaipense tem outro duro teste já no próximo domingo, pois defronta o Limianos… um jogo que é para vencer, como referiu António Lima Pereira.

“A vitória de ontem só tem o verdadeiro sabor se tivermos continuidade! Vai ser, sem dúvida, um jogo muito complicado, também ele contra uma equipa que luta com outros argumentos que o CART não tem e que ambiciona a subida de divisão. Iremos, certamente, dignificar a nossa camisola, procuraremos com todo o empenho trazer a vitória para as Taipas”.

“SERÁ UM CAMPEONATO FERIDO DE VERDADE DESPORTIVA”

Quanto ao Campeonato Nacional da III Divisão, que este ano conta com mais equipas B, António Lima Pereira considera que “será um campeonato, quase de certeza, ‘ferido de verdade desportiva’! As equipas B ‘são equipas falsas’, nunca sabemos com o que podemos contar, serão influenciadas pelos outros escalões onde atuam esses atletas mais novos” e adiantou que “temos equipas B onde os atletas pertencem a dois ou três escalões e isso irá, certamente, influenciar os resultados dos jogos das equipas B”.

“O conceito das equipas B é um bom conceito, mas o facto de alguns clubes participarem com os mesmos atletas em dois ou três escalões, no meu entender, vai tirar credibilidade às mesmas, prova disso mesmo é que temos clubes a jogar à terça-feira, facto que nunca deveria ser possível, até porque há atletas de outras equipas que não terão possibilidade de jogar nesse dia e horário”.

RESULTADOS

HC Penafiel – GDC Fânzeres (25/10)

HC Maia – Famalicense B (14/10)

Juv. Pacense B – USC Paredes B, 5-3

Óquei Barcelos B – HC Fão, 0-0

CARTaipense/Group JRC- HC Marco, 4-1

ADJ Vila Praia – AD ‘Os Limianos’, 1-1

Lavra – Riba D´Ave B, 3-2

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...