AD ‘Os Limianos’ recebeu e bateu na quinta-feira a ED Viana, por 8-4, num dos ‘derbies’ minhotos da segunda jornada da Série A do Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins.
Num jogo entre duas equipas competitivas, entrou melhor a ED Viana, que marcou por intermédio de Benjamín Manríquez, logos nos segundos iniciais.
A equipa de João Pedro reagiu à adversidade e com oito minutos de jogo decorridos Miguel Vieira fez o golo da igualdade. Um golo que relançou a equipa, que ainda fez mais dois golos antes do intervalo. José Carvalho fez o 2-1 e Miguel Vieira bisou para fazer o 3-1.
Mas ainda antes do apito do árbitro, Benjamín Manríquez reduziu para 3-2 e manteve o suspense para o segundo tempo.
Na segunda parte o jogo tornou-se ainda mais emocionante, com as equipas à procura do golo e da vitória. José Carvalho, Cândido Quintela, Lucas Vasquez e Francisco Costa (2) marcaram pelo Limianos. Pela ED Viana marcaram Nuno Midões, Miguel Lopes.
MIGUEL VIEIRA: “VITÓRIA JUSTA DO LIMIANOS… FRUTO DO TRABALHO FEITO DURANTE A SEMANA”
Miguel Vieira foi um dos jogadores em destaque na partida de quinta-feira. O atleta de Ponte de Lima apontou o golo que iniciou a reviravolta do marcador (1-1), marcando ainda o terceiro golo da sua equipa.
Miguel Vieira considera que “na generalidade foi um jogo que correu bem” e adiantou que “não começamos da melhor maneira, ao sofrermos o 0-1 no primeiro minuto de jogo, mas conseguimos dar a volta ao marcador para 3-1 através de boas jogadas coletivas”.
“Sabíamos que a ED Viana nos iria criar bastantes dificuldades e, apesar de, no final do jogo, o número de golos marcados pelas duas equipas ser bastante diferente, sabemos que o resultado não refletiu exatamente o que se passou dentro do rinque, até porque só conseguimos dilatar o marcador nos minutos finais”, disse o ‘capitão’ do Limianos, que adiantou que “conseguimos retirar deste jogo coisas boas e coisas a melhorar, mas acabou por ser uma vitória justa para o AD “Os Limianos” fruto do trabalho que temos feito durante a semana”.
Marcaste o golo do empate que iniciou a reviravolta no marcador… “Sim iniciei a cambalhota no marcador com uma boa arrancada a partir de trás. A partir daí conseguimos converter duas boas jogadas coletivas em golo, o 2-1 pelo Zé Carvalho e o 3-1 por mim, que nos deram mais confiança para enfrentar o resto do jogo”.
Este tem sido um bom início de época para o Limianos e para ti? “Sim, tem sido uma boa arrancada de campeonato. Para mim pessoalmente, que até nem costumo ser um marcador muito assíduo, registo já três golos em dois jogos, mas também para a equipa que soma já duas vitórias. Começar com vitórias é sempre muito importante para a equipa ganhar confiança e trabalhar com alegria durante a semana. No entanto, estamos cientes que será um campeonato muito longo, mais competitivo do que nunca onde não haverá jogos fáceis e sairá por cima a equipa mais constante”.
Miguel Vieira é natural de Ponte de Lima e já leva 16 anos de ‘casa’. “Iniciei o meu percurso no Hóquei em Patins aos quatro anos de idade, desde aí apenas representei o Valença HC, durante uma época, e a ED Viana, durante quatro anos. Conto já 16 anos a representar o AD “Os Limianos”, será sempre a minha casa, o meu clube, e tudo farei para continuar a elevar o patamar do clube”.
RESULTADOS
HC Penafiel – Lavra, 3-3
Famalicense B – Juv. Pacense B, 1-9
USC Paredes B – Óquei Barcelos B, 2-4
HC Fão – CARTaipense, 2-2
HC Marco – ADJ Vila Praia, 2-2
Limianos – ED Viana, 8-4
fotos: ADOL