ATLETISMO

Team El Comandante vence Meia Maratona Cidade Berço

O Team El Comandante venceu coletivamente a Meia Maratona Cidade Berço, que se realizou esta quinta-feira em Guimarães.

A equipa vimaranense colocou cinco atletas no top12 e assegurou o primeiro lugar por equipas, à frente de Vitória SC e Vizela Corre.

A nível individual, de destacar a subida ao pódio de Nuno Costa, que fez a prova em 1:11:30 horas. Nuno Costa foi terceiro classificado atrás de Luís Oliveira (Benfica) e Paulo Fontão (SC Braga).

Na prova feminina, a vitória sorriu a Dulce Félix (Benfica), que fez a prova em 1:19:08h. Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) foi terceira.

Na Mini Maratona, Sónia Ferreira subiu ao segundo lugar do pódio, enquanto Silva Dias foi terceira e Rosa Soares quarta. Mónica Silva (CDSSC) foi a vencedora.

Na prova masculina, Paulo Rosário (SC Braga) foi o vencedor. Nuno Fernandes (Vitória SC) e Nuno Carvalho (Vizela Corre) terminaram no top10.

Na prova dos cinco quilómetros, Ana Ribeiro assegurou a subida ao primeiro lugar do pódio, com a marca de 27:30m.

SÉRGIO SALGUEIRO: “É UM ORGULHO VENCER EM CASA”

“Sendo o clube de Guimarães é um orgulho vencer em nossa casa” foi assim que Sérgio Salgueiro, Diretor Desportivo do Team El Comandante começou por abordar a vitória da equipa na Meia Maratona Cidade Berço.

Sérgio Salgueiro referiu que “este é um dos nossos grandes objetivos da época, vencer coletivamente é o nosso ‘Mundial de Meia Maratona’” e adiantou que “a conquista de quatro pódios individuais veio ainda dar mais força e mostrar a nossa grandeza e qualidade”.

Fotos: “GS”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...