
A APD Braga conquistou esta tarde a Supertaça de Basquetebol de Cadeira de Rodas ao bater o BC Gaia por 50-61, num jogo que decorreu no Pavilhão Municipal de Famalicão.
A equipa bracarense entra assim da melhor forma na época 2023/24, conquistando o primeiro troféu.
MANUEL VIEIRA: “É SEMPRE BOM COMEÇAR A ÉPOCA A GANHAR”
Manuel Vieira, responsável da APD Braga, mostrou-se muito feliz pela conquista “do primeiro troféu da época” e salientou que “é sempre bom começar a época a ganhar, a conquistar troféus. Quero parabenizar os atletas, a equipa técnica”.
Manuel Vieira fez ainda questão de “agradecer aos jogadores Eduardo Gomes, que parou a ligação ao clube, e Márcio Dias, que decidiu fazer uma paragem por motivos pessoais, por tudo o que fizeram pela equipa até aqui”.
“Hoje, mesmo com a falta de dois elementos importantes na manobra da equipa, conseguimos estar na luta e ganhar o troféu, mostramos que continuamos cá, vivos e com vontade de dar sempre o nosso melhor enquanto equipa”, disse Manuel Vieira, que referiu que “esse é, de resto, o pensamento da equipa, nunca desistir. Tivemos de fazer um jogo diferente, mas valeu a pena e a cidade de Braga recebe mais uma Supertaça”.
“NÃO HÁ JOGOS FÁCEIS”
Jogo fácil? “Não há jogos fáceis e quando se chega a estas fases ainda se tornam mais complicados. O BC Gaia é uma equipa forte, é Bi-Campeã Nacional e merece todo o respeito. Hoje as equipas encaixaram-se muito bem e foi um jogo equilibrado como demonstra o resultado. Só na parte final é que conseguimos alargar a vantagem. Hoje vencemos o jogo por mérito da equipa. Os jogadores portaram-se muito bem, seguiram à risca as indicações do treinador e tiveram uma execução exímia” fez questão de agradecer
Na hora de festejar, o responsável pela APD Braga fez questão de agradecer “a todos aqueles que nos apoiam, a começar pelo Município de Braga e a todos os patrocinadores, porque sem esse apoio, sem a aposta por parte deles nós seriamos apenas um grupo de jogadores. Muito obrigada a todos os que acreditam em nós”.
A APD Braga vai agora focar-se na Liga BCR, com o objetivo “de chegar às fases finais e depois de chegar aí traçar novos objetivos. Vamos passo a passo, este ano com o handicap de reconstruir a equipa, mas esperando sempre ter boas notícias para dar à cidade de Braga e a todas as outras cidades de onde são os nossos atletas e que fazem questão de os apoiar”. Antes do arranque do campeonato, a equipa de Braga vai ainda participar no Torneio de Ferrol, que se realiza a 14 e 15 de outubro. “É mais um torneio de preparação para a nova época, onde vamos jogar com equipas mais fortes e com o objetivo de dar minutos de jogo aos atletas”.
