CICLISMO

Roberto Soares (Bombos S. Sebastião) conquista Taça de Portugal

Roberto Soares, do Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, conquistou no fim de semana a Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico (XCO) em Paraciclismo, que junta assim ao título de Campeão Nacional.

O ciclista de Monção, que venceu todas as provas, termina prova com 175 pontos, mais 36 que Nuno Sousa (AXPO).

Na última prova, disputada no fim de semana em Avis, o ciclista do Bombos S. Sebastião alcançou a vitória ao fazer a prova em 46:40 minutos, deixando Joel Miranda a mais de sete minutos.

Roberto Soares sai de Avis satisfeito, até porque não foi uma prova fácil… “A prova de Avis do último fim de semana foi aquilo de que estava à espera, longe, uma pista muito exigente técnica e fisicamente e para dificultar mais um bocadinho estavam mais de 30 graus à hora da corrida”.

Quanto à época que está prestes a terminar, o ciclista de Monção referiu: “que poderei eu dizer de uma época em que juntei a Taça de Portugal de XCO ao Campeonato Nacional e à Taça de Portugal de XCM?” e adiantou: “estou orgulhoso do percurso e agradeço ao clube e, principalmente, aos patrocinadores/colaboradores/parceiros todo o apoio prestado. Espero poder contar com todos na próxima época. Só tenho a agradecer”.

“De salientar que o apoio que referi é importante, mas devo dizer que aquele apoio que nos faz muito acreditar que é possível, esse é o da família, que muitas vezes fica prejudicada com tantos fins de semana ausente. Obrigado”.

Ainda falta uma prova do Campeonato do Minho de XCM, marcada para dia 22 de outubro… “Como sempre darei o meu melhor e no final darei por encerrada a época desportiva”.

Quanto à próxima época, Roberto Soares confessa que “espero que o Campeonato Nacional, principalmente, de XCM corra melhor um bocadinho. Também gostava de voltar a participar na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional de Paraciclismo em Ciclismo de Estrada, mas não se pode estar em todas…”.

Grandes projetos para a nova época, portanto? “Sim, projetos tenho muitos, mas uma coisa é o que gostaria e outra o que sei que é possível. Portanto, resumindo, o CN de XCM que é o que me falta no BTT”.

Roberto Soares termina a época de 2023 com o pleno em XCO: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Campeonato do Minho. Conquistou ainda a Taça de Portugal e é Vice-Campeão de Maratonas (XCM) e Campeão da ARCVR de Maratonas.

Qual o título que lhe deu mais prazer conquistar? “Sem dúvida o de Campeonato Nacional de XCO”, disse Roberto Soares, que explicou: “por ser uma prova disputada perto de casa (Paredes de Coura) e por conseguir revalidar o título de Campeão Nacional… E depois porque um Campeonato Nacional é sempre um Campeonato Nacional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...