CICLISMO

Pedro Fernandes vence em Arcos de Valdevez

Pedro Fernandes, ciclista de Guimarães que corre como Individual, foi o vencedor em Elites do 23.º BTT DHI ACRAP, quarta e decisiva prova do Campeonato do Minho de BTT DHI, que se realizou domingo em Prozelo, Arcos de Valdevez.

Pedro Fernandes travou uma luta intensa com Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães), conseguindo levar a melhor na descida final ao fazer o tempo de 2:30.573 minutos.

Filipe Silva, que chegou a Prozelo na liderança do campeonato, gastou mais 3.697 segundos, assegurando a segunda posição, enquanto o seu colega de equipa Ivo Teixeira foi terceiro, com o tempo de 2:36.649m.

A Bike House colocou ainda mais três atletas nos lugares imediatos: Manuel Fernandes, José Costa e Duarte Baptista.

João Rodrigues, do CC Monção, foi oitavo e Ricardo Castro (Bike House) 11.º classificado.

 

PEDRO FERNANDOS: “ENCARO ISTO COMO UM TREINO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA”

 

“O meu objetivo nesta prova não foi pontuar para o Campeonato do Minho, até porque já não tinha qualquer hipótese de chegar ao título. Encarei a prova como um treino e uma preparação para a próxima época”, disse Pedro Fernandes, que adiantou que “basicamente foi uma prova que serviu para avaliar os resultados que tenho tido com o meu novo plano de treinos”.

Questionado sobre a prova, o ciclista de Guimarães salientou que “a manga de qualificação foi um bocado duvidosa porque eu estava com algumas dificuldades em perceber a minha velocidade a descer. Depois na final fui mais nervoso, mas melhorei muito e correu bem”.

Quanto ao futuro, Pedro Fernandes mostrou-se muito ambicioso… “Pretendo ser bem mais competitivo no próximo ano, quer no Campeonato, quer nas provas Nacionais” e adiantou que “estou a trabalhar para também para ir às provas internacionais, como o Europeu e as Taças do Mundo. Estou a focar-me para elevar o nível… se correr bem pode ser interessante”.

Pedro Fernandes considera que “no fundo é elevar o nível de competição à diversão e animação que levamos disto tudo”.

Em femininos, a vimaranense Ana Leite (AXPO Vila do Conde) foi terceira classificada, atrás das espanholas Alba Lopez (Pontebike Team) e Yuli Dubra (Kamikazes CD).

De referir que Ana Leite já tinha assegurado a revalidação da camisola de Campeã do Minho.

 

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...