O Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa está impedido de treinar no Pavilhão Desportivo Municipal de Delães. O clube famalicense avançou esta época com a equipa de Futsal Sénior Feminino, que participa no Campeonato Distrital da I Divisão da AF Braga, mas debate-se agora com um grave problema: a Câmara Municipal de Famalicão retirou-lhe os horários para treinar…
Em comunicado, a direção do GR Avidos e Lagoa explica que “foi-nos enviado um mapa de ocupação do Pavilhão Desportivo Municipal de Delães, para a época 2021/2022, que permitia à nossa equipa de Futsal feminino ocupar aquele espaço durante dois dias (segundas e quartas-feiras das 20:30h às 21:30h)”.
No entanto “no passado dia 21/10/2021, recebemos uma comunicação, por telefone, através da qual nos foi transmitido que estávamos impedidos de realizar aí os nossos treinos, sendo que essas horas seriam atribuídas a uma coletividade cujas equipas não estão federadas (ao contrário da nossa que está em competição no Campeonato distrital da I Divisão da A. F. Braga, já com quatro jornadas disputadas) mas tão só participam no Campeonato Concelhio de Futebol de Salão”.
O clube tentou já junta da Câmara Municipal resolver a questão, mas “o facto é que à presente data estamos sem espaço para efetuar qualquer treino da nossa equipa, situação que lamentamos profundamente”.
Ontem, quarta-feira, a equipa de Futsal feminino apresentou-se no horário para treinar “visto não termos qualquer comunicação oficial por escrito”, mas foram impedidos pelo responsável do pavilhão invocando “ordens superioras”.
“Não podemos deixar de reprovar a atitude da Câmara Municipal para com o nosso clube, mas acima de tudo o já habitual “deixa andar”, situação que causa inúmeras despesas para o nosso clube”, refere o comunica, que termina com um apelo: “apelamos mais uma vez à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para que seja encontrada definitivamente forma da nossa equipa de Futsal voltar a realizar os seus treinos no espaço que até agora era nosso”.
