Entusiasmo, alegria e motivação são as notas dominantes do arranque da nova época da secção de Voleibol do FC “Os Académicos”, formação que vai para a sua segunda época de existência.
Depois de ter iniciado a atividade na época passada, com duas equipas masculinas (Juvenis e Juniores), o conjunto de Barcelos prepara-se para um ano completamente diferente… e uma aposta maior no Voleibol feminino.
Carlos Martins, responsável pela secção de Voleibol do FC “Os Académicos”, referiu que “iniciamos a nova temporada com cerca de 60 atletas de vários escalões de Formação e Seniores. O primeiro treino decorreu na passada terça-feira, no pavilhão da EB2,3 Gonçalo Nunes, num ambiente de entusiasmo, alegria e motivação”.
“APOSTA NA DINÂMICA DOS ESCALÕES FEMININOS”
Qual a aposta principal do clube para a nova temporada? “A aposta principal do clube centra-se na dinâmica dos escalões femininos, dada a forte adesão que temos tido” disse Carlos Martins, que adiantou que “nesse sentido, o clube irá participar nos encontros Regionais dos escalões de Minis (A e B), bem como em todos os escalões de Formação (Infantis, Iniciadas, Juvenis e Juniores). Vai ainda participar, entusiasticamente, na competição Sénior, apresentando uma equipa jovem, que saiu da outrora Formação do Desporto Escolar da ES Alcaides de Faria (maioritariamente).”.
CAPTAÇÃO DE ATLETAS MASCULINOS
O conjunto de Barcelos continua a apostar no masculino e, por isso, “o clube procura também conseguir competir nos escalões de Infantis e Seniores, estando no momento num processo de captação de atletas”.
Que perspetivas tem para a nova época? “À semelhança da época transata, perspetivamos que o clube continue a expressar um crescimento acentuado e que o Voleibol tenha uma relevante formação desportiva na escolha dos jovens barcelenses”, disse Carlos Martins, que adiantou: “procurando também enriquecer e melhorar o vasto plano de atividades da época transata, o clube visa uma formação desportiva globalizante de cada atleta, oferecendo momentos de competição, lazer, divertimento, entreajuda e socialização”.