CICLISMO

João Silva (Tensai) “preparado e focado” no ‘Alves Barbosa’

João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, diz- “preparado e focado” no XXIII Grande Prémio Alves Barbosa, que decorre na zona de Montemor-o-Velho, Coimbra, entre amanhã e domingo.

O ciclista de S. Romão do Neiva, em Viana do Castelo, garante que parte com as melhores expetativas para aquele que será o último grande momento da época de Cadetes…

“Estou focado em dar o meu melhor em termos individuais e coletivos. Vou tentar fazer um bom Prólogo. O primeiro dia vai marcar já as primeiras diferenças em termos de tempo, apesar do Prólogo ser curto”, disse João Silva, que adiantou “nas provas em linha quero andar sempre bem colocado para poder estar nas alturas de decisão. Desta forma tentar ajudar a equipa a obter uma boa classificação e em termos individuais tentar a melhor classificação possível”.

Sentes-te à vontade no Contrarrelógio? “Sim, sinto-me forte. Tenho vindo a melhorar bastante nos CRI e o objetivo é estar cada vez melhor e tentar surpreender”.

Quanto às etapas em linha, João Silva referiu que “são percursos que me agradam e, á imagem do que fiz na Volta a Portugal, vou tentar estar forte na última etapa”.

João Silva estreou-se este ano no Ciclismo de Estrada e na Tensai. Com uma época quase decorrida, o ciclista de Viana do Castelo sente que “já estou mais adaptado às provas, às provas por etapas e ao pelotão” e lembrou que “o início foi complicado, na Taça de Portugal vi-me envolvido em várias quedas o que por si só impediu uma boa classificação. Desde então melhorei muito o posicionamento no pelotão, o que tem contribuído para me sentir mais à vontade e os resultados obtidos têm vindo a melhorar”.

À partida para mais uma competição, João Silva confessa estar a gostar da experiência… “Comecei este ano no Ciclismo de Estrada. Praticava outra atividade desportiva, mas não me sentia realizado e no início da época integrei a equipa da Tensai/Sambiental/Santa Marta que me recebeu de braços abertos e tem-me ajudado a progredir”, e adiantou “estou a gostar imenso. A cada dia que passa sinto que devia ter iniciado esta modalidade um pouco mais cedo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...