Pedro Pinto, ciclista de Guimarãs que alinha no Fonte Nova-Felgueiras, esteve em grande destaque na quinta etapa do Grande Prémio JN, uma viagem de 144,7quilómetros com partida e chegada a Gondomar.
O ciclista de Guimarães, Sub-23 de primeiro ano, integrou a fuga do dia, que começou ao km25 e chegou a ter 11 minutos de vantagem para o pelotão. Pedro Pinto chegou à meta no 13.º lugar, a escassos 45 segundos do vencedor, Jorge Galvez (GD Zamora Enamora Cycling Team).
O ciclista de Guimarães conseguiu ainda pontuar no Prémio de Montanha de São Lourenço do Douro, ao fazer terceiro lugar, e na classificação por Pontos.
Pedro Pinto ocupa o 13.º lugar da Geral Individual e é segundo na Classificação da Juventude, atrás de Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor).
Na etapa de hoje, Pedro Silva foi 17.º classificado, resultado que o atirou para o 12.º lugar da Geral. O ciclista de Barcelos é segundo na classificação por Pontos e lidera a liderança na Juventude.
César Fonte (Rádio Popular/Paredes/Boavista) foi 27.º na etapa, ocupa o 15.º lugar da Geral e manteve a liderança na Montanha.
Quanto aos restantes ciclistas minhotos, Hélder Gonçalves foi 28.º, José Dias terminou no 44.º lugar e Pedro Miguel Lopes fez o 53.º lugar. Marco Marques foi 75.º, Sérgio Saleiro 93.º e Diogo Saleiro 94.º.
A sexta etapa realiza-se esta quinta-feira e liga o Parque Oriental no Porto a Esmoriz ao longo de 137,1 quilómetros.
Foto: Igor Martins / Global Imagens