Miguel Peixoto, mais conhecido por Mike no seio do Basquetebol, vai representar o CD Póvoa, equipa que disputa a Liga masculina de Basquetebol.
Miguel Peixoto, que o ano passado se estreou no Campeonato Nacional da I Divisão ao serviço do BC Barcelos, salta agora para o mais alto patamar do Basquetebol nacional.
O atleta de Braga diz-se “ansioso” e “motivado” para a nova etapa e garante que está preparado para o grande desafio que tem pela frente.
“EVOLUIR E APRENDER BASTANTE”
Não assusta um bocadinho dar um salto tão grande? “Não diria assustar. Tenho a noção que não vai ser fácil, mas, por outro lado, sei que vou evoluir e aprender bastante”.
Miguel Peixoto, que fez toda a sua formação no Grupo Desportivo André Soares, consegue no espaço de um ano saltar da II Divisão, onde estava a dar ainda os primeiros passos na equipa Sénior, para a Liga de Basquetebol. Mike garante que o sentimento “é de orgulho e de certa forma satisfação por cumprir um objetivo que tenho desde muito novo”.
TRABALHO E DEDICAÇÃO
Para chegar a este patamar, pode dizer-se, que foi preciso muito trabalho? “Claro, muito trabalho, muita dedicação, mas penso que é bastante recompensador e esta caminhada diz tudo”.
Quanto a objetivos para este primeiro ano na Liga: “passa por evoluir e aprender o máximo possível e, claro, tentar ajudar a equipa o melhor que conseguir”.
Miguel Peixoto esteve recentemente ao serviço da Seleção Nacional no Europeu de Sub-18, uma experiência que considerou “positiva. É sempre bom representar o meu país e penso que o resultado foi positivo. embora pudesse ter sido ainda melhor”.
