BASQUETEBOL

Ricardo Rocha mantém-se no BC Barcelos com o objetivo da subida à Proliga

Ricardo Rocha vai continuar a orientar a equipa Sénior masculina do BC Barcelos, tendo como grande objetivo a subida à Proliga.

O BC Barcelos apresenta-se “reformulado” para a nova temporada, registando algumas saídas e algumas entradas. Ricardo Rocha considera que “o plantel está mais completo, mas competente em relação aos últimos anos”.

“AS NOSSAS AMBIÇÕES PASSAM PELA SUBIDA À PROLIGA”

Quanto aos objetivos? “As nossas ambições passam pela subida à Proliga, que é o lugar, a meu ver, do BC Barcelos. Nós estamos a fazer de tudo para podermos ter condições para lutar pela subida”, disse Ricardo Rocha, que adiantou que “sabemos que a subida é muito difícil de alcançar, apenas sobe um por zona, mas o nosso plano é estar em todos os momentos de decisão, tal como o temos feito até aqui”.

O BC Barcelos teve como grande ‘inimigo’ as saídas de jogadores devido a lesões ou questões profissionais… “o ano passado foi uma época atribulada. Começamos muito bem, fomos das poucas equipas do campeonato conseguir ganhar em Braga” lembra Ricardo Rocha, que adiantou “depois tivemos três, quatro saídas, por lesão ou questões pessoais e todas elas foram em elementos muito importantes do grupo. Foi uma situação muito difícil gerir. Depois a segunda fase foi muito difícil para nós e infelizmente não nos correu bem…Fomos competitivos, mas não ganhamos os jogos”.

Essa questão foi levada em conta na formação do plantel este ano? “A equipa do ano passado estava feita já a pensar nisso, mas os atletas que saíram eram das mesmas posições 2/3 (Base, Extremo). Este ano construímos o plantel de forma diferente, desde logo o ano passamos tínhamos 12 Seniores, este ano temos 10 Seniores… Acredito que o plantel está preparado para qualquer eventualidade. Claro que às vezes acontecem coisas que não conseguimos explicar. Mas este ano temos outras soluções para as várias posições. Temos vários jogadores que podem fazer várias posições”.

Os adeptos podem ser o fator diferenciador nesta caminhada pela subida? Claro que sim. Aliás eles estão lá sempre e são sempre muito importantes. Eles tiveram um peso significativo na época passada na caminhada da equipa feminina que acabou por subir à Liga. Nós contamos sempre com o apoio deles e temos um bocadinho a responsabilidade de lhes dar algo. Esperamos fazer uma época diferente este ano e dar-lhes uma grande alegria na próxima época”.

EQUIPA REFORÇADA… ROGÉRIO E YURI CHAMADOS DOS SUB-18

Com o arranque dos trabalhos marcados para a próxima semana, o BC Barcelos tem já definido o plantel.

Assim, reforçam o conjunto orientado por Ricardo Rocha: Daniel Ramos (ex-Guifões); André Gomes (ex-SC Braga), Enzo Dias (ex-GDAS), Frederico Rodrigues (ex-FC Porto) e Hélder (ex-Guifões).

Mantém-se do ano passado: Afonso Anjo (Sub-18), Edivino Miranda, Evandro Delgado, Hélder Ferreira, Kennedy Fernandes, Miguel Leite (Sub-18), Miguel Pinto e Vítor Félix. São promovidos da equipa de Sub-18: Rogério Rego e Yuri.

Ricardo Rocha lembrou que a integração dos atletas da Formação na equipa Sénior é uma aposta do clube e “uma coisa que queremos fazer de forma gradual. Temos de resolver primeiro algumas coisas na Formação para que haja um maior seguimento dos atletas e integração gradual na equipa Sénior. Hoje já temos alguns atletas que fizeram a sua formação no clube. Hoje temos cinco/seis atletas a trabalhar na equipa principal, o que já é um bom princípio”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...