CICLISMO

Hélder Gonçalves (Kelly) no top20, João Matias conquista Metas Volantes

Hélder Gonçalves, barcelense da Kelly/Simoldes/UDO, e João Matias, da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, estiveram em destaque na etapa de hoje, a quinta, da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Mação ao Alto da Torre, na Serra da Estrela, ao longo de 184,3 quilómetros.

Hélder Gonçalves terminou a etapa no top20. O ciclista de Barcelos foi 17.º, a 1.57 do vencedor, o galego Delio Fernández (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), que é o novo Camisola Amarela.

Com este resultado Hélder Gonçalves ascendeu ao 16.º lugar da Geral Individual.

João Matias, que partiu de Mação vestido de Amarelo, esteve em destaque na primeira fase da corrida. O ciclista de Barcelos integrou a fuga do dia, que se iniciou ao km18 e terminou por volta do km154. Pelo meio João Matias foi venceu as Metas Volantes situadas no Sardoal e Oleiros, reforçando o terceiro na Geral por Pontos.

Ainda na etapa de hoje César Fonte (Rádio Popular/Paredes/Boavista) alcançou o 29.º lugar. O ciclista de Viana do Castelo ocupa o 26.º lugar da Geral Individual e é ainda nono na Geral da Montanha.

Pedro Miguel Lopes (Rádio Popular) foi 107.º e Daniel Dias (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) foi 110.º.

A sexta etapa liga Penamacor à Guarda, numa viagem de 168,5 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...