Casimiro Oliveira, do TOCAandar, Manuel Pereira, Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, Virgínia Moreira e Domingos Rufo, ambos da SAERTEX Portugal/Edaetech, saíram vitoriosos em Masters do 24.º BTT XCO da ACRAP, que se realizou no domingo.
Casimiro Oliveira impôs-se na corrida de Master 30, fazendo o percurso em 56:50 minutos. O ciclista de Barcelos lidera o ranking do Campeonato do Minho quando falta disputar uma prova.
Em Master 40, Virgínia Moreira venceu a prova feminina, com o tempo de 31.30m.
Manuel Pereira foi o mais rápido na prova masculina. O ciclista de Famalicão adaptou-se bem às condições do circuito e ao intenso calor e fez a prova em 42:35m, deixando Cláudio Veloso, amarense da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, na segunda posição. Esmeraldo Lopes (SAERTEX) foi terceiro, enquanto o famalicense Roberto Lopes (AXPO) concluiu a prova na quarta posição.
Domingo Rufo, que na prova do Tesouros do Ave teve um problema mecânico o que o impediu de ganhar, esteve em grande plano em Prozelo e venceu a prova com uma vantagem de mais de cinco minutos para Francisco Eiras (CC Cambre).
Em Master 50, Francisco Branco (AXPO) foi quarto classificado, numa prova ganha por António Sousa.
ROBERTO SOARES VENCE EM PARACICLISMO
Roberto Soares, Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, venceu a prova de Paraciclismo, fazendo a prova em 30;25 minutos. Roberto Soares lidera o ranking do Campeonato do Minho.