Diogo Martins está no top10 dos melhores árbitros da Liga Portuguesa de Basquetebol. O árbitro da Associação de Basquetebol de Braga termina a época nacional na oitava posição com a nota final de 87,987.
“Estou muito contente por ter ficado no top10”, disse Diogo Martins, que se encontra no Campeonato da Europa – Divisão B de Sub-16 masculinos, que decorre em Pitest, na Roménia.
Para o árbitro de Braga “esta foi uma época muito boa” e adiantou que “estou contente pela época que tive e acabar no top10 era um dos objetivos. Pelo meio ainda tive a oportunidade de estar presente na final da Taça Hugo dos Santos, na meia-final da Taça de Portugal e no jogo 3 da final da Liga masculina”.
Afirmando que “o objetivo para a próxima época é fazer ainda melhor”, Diogo Martins diz-se “muito satisfeito com a época que realizei”.
Qual foi para ti o momento alto da época? “Momentos altos tive dois: a primeira final, da Taça Hugo dos Santos, e também a nomeação para o jogo 3 da final do campeonato masculino”, disse Diogo Martins, que questionado sobre o momento mais difícil referiu que “não senti que tivesse um momento difícil na época… Apenas salientar o facto de serem épocas longas por causa dos Campeonatos Europeus, o que faz com que o final de uma época encaixe imediatamente no início da época seguinte”.
Diogo Martins marcou ainda presença em vários jogos internacionais. O Europeu de Sub-18 feminino e de Sub-16 masculinos são os dois exemplos mais recentes… “O balanço é bom. O feedback tem sido positivo no geral. Estes são torneios que nos dão a oportunidade de mostrar a evolução de ano para ano. O objetivo passa por poder deixar sempre a melhor imagem de nós a cada ano. Se com isso conseguir subir umas etapas na FIBA já ficarei muito contente”.