BASQUETEBOL

Diogo Martins no top10 dos melhores árbitros nacionais

Diogo Martins está no top10 dos melhores árbitros da Liga Portuguesa de Basquetebol. O árbitro da Associação de Basquetebol de Braga termina a época nacional na oitava posição com a nota final de 87,987.

“Estou muito contente por ter ficado no top10”, disse Diogo Martins, que se encontra no Campeonato da Europa – Divisão B de Sub-16 masculinos, que decorre em Pitest, na Roménia.

Para o árbitro de Braga “esta foi uma época muito boa” e adiantou que “estou contente pela época que tive e acabar no top10 era um dos objetivos. Pelo meio ainda tive a oportunidade de estar presente na final da Taça Hugo dos Santos, na meia-final da Taça de Portugal e no jogo 3 da final da Liga masculina”.

Afirmando que “o objetivo para a próxima época é fazer ainda melhor”, Diogo Martins diz-se “muito satisfeito com a época que realizei”.

Qual foi para ti o momento alto da época? “Momentos altos tive dois: a primeira final, da Taça Hugo dos Santos, e também a nomeação para o jogo 3 da final do campeonato masculino”, disse Diogo Martins, que questionado sobre o momento mais difícil referiu que “não senti que tivesse um momento difícil na época… Apenas salientar o facto de serem épocas longas por causa dos Campeonatos Europeus, o que faz com que o final de uma época encaixe imediatamente no início da época seguinte”.

Diogo Martins marcou ainda presença em vários jogos internacionais. O Europeu de Sub-18 feminino e de Sub-16 masculinos são os dois exemplos mais recentes… “O balanço é bom. O feedback tem sido positivo no geral. Estes são torneios que nos dão a oportunidade de mostrar a evolução de ano para ano. O objetivo passa por poder deixar sempre a melhor imagem de nós a cada ano. Se com isso conseguir subir umas etapas na FIBA já ficarei muito contente”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...