NATAÇÃO

José Paulo Lopes (SC Braga): “vou dar o meu máximo e esperar pelo melhor resultado possível”

“Vou dar o meu máximo em todas as provas e esperar pelo melhor resultado possível”, é desta forma que José Paulo Lopes está a encarar o Campeonato da Europa de Sub-23, que arranca sexta-feira em Dublin, na Irlanda.

O nadador do SC Braga, que vai representar a Seleção Nacional, garante que “estou a encarar este Europeu com muita confiança e motivação. Tenho-me sentido muito bem nos treinos e a nadar” e adiantou que “a preparação correu melhor que estava à espera. Desde Roma que tenho-me sentido muito bem e acho que este Europeu tem tudo para correr bem”.

JOGOS OLIMPICOS? “AINDA É CEDO PARA PENSAR EM PARIS’24”

Este Europeu pode servir, também, para tentares uma vaga nos Jogos Olímpicos? “Os jogos Olímpicos é algo que está sempre na minha mente, mas ainda é cedo para pensar em Paris’24. Acho que ainda é irrealista apontar os meus objetivos para aí. Vou dar o meu melhor e tentar obter as melhores marcas, mas sem essa pressão”.

José Paulo Lopes, que ainda está em fase de consolidação da sua preparação depois de um problema de saúde que ao afetou no último ano, encara o Europeu “com a maior tranquilidade possível” e salienta que “o objetivo é dar o melhor e ver até onde isso me leva”.

“ESTOU CONFIANTE”

Certo é que “estou confiante em fazer um bom Europeu. Vou encarar cada prova com o mesmo sentido de responsabilidade e vontade de dar o melhor”.

José Paulo Lopes vai competir nos 400m, 800m e 1500m Livres e garante que “sinto-me bem em todas elas, estou bem preparado e vou, com certeza, entrar em cada uma das provas para dar o meu máximo”.

A poucas horas de embarcares para Dublin, já sentes algum nervosismo/ansiedade? “Sim já começo a sentir algum nervosismo. Tento distrair-me ao máximo, mas volta e meia surge o pensamento e um certo nervosismo, que é normal. É um campeonato da Europa e queremos estar sempre bem. Mas tudo isto passa quando entrar na água. Depois sou só eu e o tempo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...