CICLISMO

Carina Viana (UCMPB) estreou-se no Mundial: “uma experiência para voltar a repetir”

Carina Viana, da União Ciclista Melgaço e Ponte de Barca, concluiu esta sexta-feira o seu primeiro Campeonato do Mundo de Ciclismo, que decorre em Glasgow, na Escócia.

A ciclista de Viana do Castelo participou na prova de Gran Fondo feminino dos 19 aos 34 anos e alcançou o 51.º lugar.

No final da corrida Carina Viana, que se estreou numa prova internacional, estava satisfeita com o resultado, até porque “o importante era conseguir acabar” e adiantou que “dadas as circunstâncias a prova até nem correu mal. Podia ter feito melhor resultado, mas fiquei feliz por ter chegado ao fim e sei que dei o meu melhor”.

Foi uma boa experiência? “Sim, sem dúvida. Uma experiência para voltar a repetir. Uma prova com uma organização espetacular, com segurança, o apoio da população foi qualquer coisa… Por momentos pensei que estava a viver um Tour de França”.

Carina Viana salientou que “eu já tinha uma ideia do que iria encontrar, já tinha ouvido comentários, mas, sem dúvida, que pensar como será, é bem diferente de viver o momento”.

A União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca participou no Gran Fonda ainda com Marlene Gonçalves, atleta que concluiu a prova no 37.º Lugar, ficando a 22:51m da vencedora, Emily Proud.

Rosa Marques participou no Medio Fondo na categoria de 50-54 e alcançou o 33.º lugar, ficando a cerca de 12m da vencedora, Amy Phillipes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...