Márcia Faria, do CN Prado, foi a grande vencedora da prova de C1 Sénior feminino do Campeonato Nacional de Fundo em Canoagem, que decorreu no rio Tua, em Mirandela, durante o fim de semana.
Numa corrida muito renhida, a atleta de Braga impôs-se a Inês Penetra (Gemeses) e Beatriz Lamas (CN Ponte Lima).
Márcia Faria, que ainda é Sub-23, sagrou-se ainda Campeã Nacional de Sub-23, dividindo o pódio com as mesmas colegas.
MÁRCIA FARIA: “ESTOU MUITO SATISFEITA”
Márcia Faria, que no início do mês conquistou o título de Campeã Regional, faz um balanço positivo do ‘Nacional”, mas refere que foi uma prova difícil…
“Foi uma prova com algumas dificuldades, arranquei um pouco mal, mas aos poucos consegui recuperar”, começou por afirmar Márcia Faria, que adiantou que “as viragens do percurso não eram a meu favor, mas mesmo assim consegui executá-las da melhor forma”.
Afirmando que “estou muito satisfeita com o trabalho feito”, Márcia Faria salientou que “a época está a começar bem em termos de resultados. Depois do Regional, vencer o Nacional é muito bom e dão-me boas indicações para o futuro… mas tenho de continuar a trabalhar”.
A atleta de Braga não tem muito tempo para recuperar do Campeonato Nacional de Fundo, já que no fim de semana vai participar na Taça de Tripulações de Fundo… “Eu gosto de fazer tripulações. Claro que o trabalho é um pouco diferente porque temos de nos adaptar à pessoa que vai connosco no barco. É uma prova diferente, mas interessante”.
E quanto a objetivos, Márcia Faria garante que “o objetivo é sempre ganhar em todas as provas… agora vamos ver o que conseguimos fazer na água”.
PÓDIOS C1
Femininos
Júnior: 1.º Beatriz Fernandes (CN Ponte Lima); 3.º Daniela Gonçalves (CN Prado).
Master A: 1.º Ana Esteves (CN Prado)
Masculinos
Júnior: 1.º Joel Miranda (Gemeses).
Sénior: 2.º Sérgio Maciel (Viana GC); 3.º Ricardo Rodrigues Coelho (CNP Lima)
Master A: 1.º Silvestre Pereira (CN Prado).