Martim Almeida é o mais recente reforço da Juventude de Viana para a época 2023/24, clube que está apostado em regressar ao Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.
Martim Almeida, de 19 anos de idade, chega a Viana do Castelo oriundo do Famalicense e diz-se “super motivado” para o novo desafio.
“A Juventude de Viana é um clube com história e com um projeto muito ambicioso”, disse o jovem atleta de Famalicão, que adiantou: “conheço e já joguei com a maior parte dos meus colegas de equipa e sei que são excelentes profissionais. Temos uma excelente equipa técnica e todos juntos vamos trabalhar para voltar a pôr a Juventude no lugar que merece estar”.
Martim Almeida confessa que foi um desafio fácil de aceitar e que o facto do treinador ser André Torres ser o treinador pesou na hora de dizer sim à Juventude de Viana.
Quanto a objetivos “é levar a Juventude de Viana a subir de divisão. Essa é a minha principal meta, como é de toda a equipa”.
Martim Almeida está no Hóquei em Patins há cerca de 16 anos… “Comecei com três anos por intermédio de um amigo do meu pai” e confessa que “nunca experimentei outra modalidade”.
Algum sonho no Hóquei em Patins? “Chegar o mais longe possível. Neste momento o meu grande sonho é subir de divisão pela Juventude de Viana”.