CICLISMO

Alberto Amaral (UCMPB) focado na Camisola de Campeão do Mundo

Alberto Amaral, da União de Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, participa na próxima segunda-feira na prova de Contrarrelógio no Campeonato do Mundo de Ciclismo, que se realiza em Glasgow, na Escócia.

O ciclista dos Arcos de Valdevez parte focado na luta pela conquista da Camisola Arco-Íris… “O meu objetivo, a exemplo dos anos anteriores, é lutar pelo título de Campeão Mundial de Contrarrelógio Individual. Não é uma tarefa fácil, mas vou dar o meu melhor e logo se verá se é suficiente”.

Que ideia tem do percurso? “São 22,8 quilómetros e o que dá para ver pelo mapa é que é um Contrarrelógio bastante rolante e sem grandes dificuldades técnicas. Muito bom para especialistas e para quem tenha força”, disse Alberto Amaral, que diz sentir-se com forças, mas salientou que “há adversários de respeito e a ter em conta”.

Este ano o ciclista dos Arcos de Valdevez vai apenas disputar a prova CRI uma vez que a prova de Fundo se realiza antes… “Não vou fazer a prova de Fundo para evitar alguma queda que me podia impedir de fazer o Contrarrelógio individual, que é o principal objetivo”.

Como correu a preparação para este Mundial? “Tudo dentro do normal, estou bem fisicamente e motivado”, afirmou Alberto Amaral, que salientou que “só espero que tudo corra bem e que eu consiga dar o meu melhor”.

A UCM Ponte da Barca apresenta-se neste Mundial com quatro ciclistas. Para além de Alberto Amaral, marcam presença Rosa Marques, Marlene Gonçalves e Carina Viana.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...