BASQUETEBOL

Miguel Pereira assume Sub-16 femininos do FamaBasket

Miguel Pereira é o novo treinador da equipa de Sub-16 femininos do FamaBasket, clube que vai para o seu quarto ano de existência.

Miguel Pereira, que nos últimos representou o SC Braga, parte motivado para a nova aventura que considera “aliciante”.

“É um desafio diferente do anterior, mas aliciante. Mais familiar talvez”, começou por afirmar Miguel Pereira, que adiantou que sobre as ambições para a nova época referiu: “é muito cedo para traçar objetivos. Conheço mal a equipa que tem muitas atletas que vieram das Sub-14 escalão que não acompanhei. Mas o FamaBasket teve uma excelente prestação no ‘Distrital’ de Sub-14 e de Sub-16 o ano passado, o que mostra que estava a ser desenvolvido um bom trabalho no clube”. De resto “na conversa que tive com as atletas gostei muito da atitude e vontade delas”.

É um projeto que vai servir para o desafiar como treinador? “Sem dúvida! Até agora estive sempre no mesmo clube, aquele onde me formei como treinador. Agora vou conhecer uma realidade diferente”, disse Miguel Pereira, que adiantou que “em relação às atletas também é desafiador. No clube anterior tinha atletas que começaram comigo aos 9/10 anos e as outras aos 11/12 pelo que existia uma cumplicidade muito grande e um espírito de grupo fantástico. Esta relação terá de ser construída agora e isso é desafiante e motivador para mim”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...