CICLISMO

Luís Moura (SAERTEX) domina ‘Terras de Vermoim’

Luís Moura, da SAERTEX Portugal/Edaetech, foi o grande vencedor das 3h Resistência BTT – Terras de Vermoim, quinta prova do Campeonato Concelhio 3 Horas de Resistência BTT de Famalicão, que decorreu no sábado em Vermoim.

O ciclista da equipa de Viana do Castelo percorreu 10 voltas ao circuito, num total de 45 quilómetros em 2:56:31.5, garantindo assim a vitória à Geral e em Elites. Na segunda posição ficou José Oliveira Bombos S. Sebastião/LusoPrint/MonçãoBike, que fez nove voltas ao circuito, e José Simões, famalicense do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, foi terceiro.

Luís Moura, que vem de uma lesão que o afastou dos treinos por duas semanas, considerou que “a prova correu bem no geral” e adiantou que “estive parado duas semanas por causa de uma queda na Taça de Portugal em Montalegre, em que abri o joelho esquerdo”.

Afirmando que “sabia que isso podia, de alguma forma, refletir-se no meu desempenho”, Luís Moura adiantou que “comecei a prova sempre â defesa e só à terceira volta é que resolvi atacar e ver como o meu corpo e joelho iam reagir. Felizmente tudo correu bem e o corpo não deu parte de si. Com o passar das voltas fui ganhando margem e controlando a corrida até ao final”.

Luís Moura garante que “gosto bastante de resistências e de percursos bastante duros e técnicos como este, são-me favoráveis”.

Sobre o ‘Terras de Vermoim’ afirmou que “uma prova super bem organizada e um percurso super duro, mas também muito divertido. Não era um percurso para iniciantes claro, mas penso que pela zona onde se localizava a prova não tinham escolha melhor”.

Satisfeito? “Sim claro. É moralizador para a continuação dos treinos embora estejamos numa fase da época mais relaxada. Além da vitoria que me deixou bastante feliz, também foi muito bom foi partilhar o pódio da Geral com o meu treinador José Oliveira, que todo o trabalho de recuperação e treinos tem sido uma chave fundamental, quer como treinador, quer com a sua experiência”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...