
“O balanço é positivo” disse André Ribeiro, ciclista de Barcelos que representa a GI Group – Holding – Simoldes – UDO, sobre a sua estreia na Volta a Portugal em Bicicleta, que terminou domingo em Viseu.
O ciclista barcelense concluiu a sua primeira Volta a Portugal no top100, sendo oitavo entre os mais jovens, ele que está no segundo ano de Sub-23.
André Ribeiro considera que “apesar de não conseguir estar ao nível que queria estar, tentei ajudar ao máximo a equipa”.
Concluída a tua primeira participação na Volta a Portugal sentes-te feliz? Satisfeito? “Sim, claro estou muito feliz por concluir a minha primeira Volta a Portugal “a grandíssima”, disse André Ribeiro, que adiantou que “satisfeito uma pessoa nunca fica porque ambicionamos sempre mais, queremos sempre mais, mas sim sinto-me satisfeito”.
Esta estreia na Volta foi de encontro às tuas expetativas? “Foi sim. Já sabia que seriam dias muito duros e isso confirmou-se”, referiu André Ribeiro que destacou a subida à Senhora da Graça como a etapa que mais gostou… “quando chegamos a Mondim de Basto e as pessoas a gritar e a aplaudir os ciclistas, foi um momento arrepiante… A alegria das pessoas parece que se passava para os ciclistas”.
Qual foi a etapa que mais te custou? “Sem dúvida a etapa do Serra da Estrela”, afirmou André Ribeiro, que agora só pensa em recuperar “muito bem” para “estar bem nas provas que faltam”.d